Início / Alto Luxo / Um Shelby Cobra, agora para o pulso!

Um Shelby Cobra, agora para o pulso!

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition-1

Em celebração de uma etapa fundamental do cupê Shelby Cobra Daytona, a Baume & Mercier tem a honra de apresentar um cronógrafo destinado a colecionadores.

Em homenagem ao recorde de velocidade alcançado em 1964 pelo Daytona em Le Mans, somente 196 peças serão fabricadas, cada uma numerada para comprovar seu lugar exclusivo nesta coleção limitada.

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition

Impulsionado por um mecanismo de corda automática, feito na suíça (La Joux-Perret 8147-2), com um cronógrafo de função flyback, o relógio permite a seu usuário trocar de modo de leitura mediante uma simples pressão num único botão.

Sua caixa de 44 mm de diâmetro é em titânio e aço inoxidável com acabamentos polidos e acetinados, materiais altamente resistentes e leves.

A cauda bicolor do Shelby Cobra Daytona Coupé que originou o mostrador repartido

espaco4
E ponto central de sua identidade, o mostrador inspirado pelo próprio Peter Brock, reflete a identificação colorida metade azul metade prata do Shelby, escolhida por Shelby para a cauda do Daytona, marca de sua verdadeira originalidade.

Algarismos árabes enquadram o mostrador bicolor, enquanto os contadores cronométricos, ondulando na horizontal, estão compensados pelas escalas taquimétricas destacando o recorde de velocidade de “196mph”.

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition-4

Junto aos ponteiros iluminados por Superluminova* C1 de emissão azul, se encontra um ponteiro dos segundos vermelho flamejante representando o icónico logotipo Cobra criado por Peter Brock para identificar a marca Shelby.

Passando os dedos ao longo das arestas deste relógio se detectam detalhes precisos. O primeiro é uma réplica exata dos pedais, colocados de ambos os lados da coroa para regular as funções do cronógrafo. Outro, a insígnia Cobra gravada no aro da caixa em tributo ao motor poderoso do Cobra 289.

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition-5

Complementando o design vigoroso, uma correia em couro de bezerro azul “negro automobilístico”, forrada com um couro de bezerro emborrachado na cor negra e com costuras vermelhas. Enquanto nas costas, as rodas emblemáticas do Daytona Coupe, representadas com toda a glória, estão enquadradas pelo título gravado da coleção e prova de sua edição limitada.

O Clifton Club Shelby® Cobra CSX2299 chega às mãos do seu proprietário em uma caixa elegante, preta e prateada, incluindo um modelo exclusivo à escala de 1:43, do famoso cupê Shelby Cobra Daytona, tão cobiçado pelos colecionadores.

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition-2

Um panfleto destinado ao cliente e apresentando a história do cupê Daytona também incluída no estojo como prova de nossa gratidão. *Super-Luminova é uma marca registrada não pertencente à Baume & Mercier.

clifton-club-shelby-cobra-limited-edition-6

DESCRIÇÃO TÉCNICA

MOVIMENTO
Movimento: Automático, La Joux-Perret 8147-2
Acabamentos: Placa e pontes com acabamento granulado circular Massa oscilante esqueleto em forma de aro. Parafusos em aço azul.
Reserva de marcha: 42 hour
Frequência: 4 Hz / 28800 Vph
Número de rubis: 27

CAIXA
Forma: Redondo
Tamanho: 44 mm
Espessura: 15.3 mm
Material: Aço e titânio
Acabamento: Acabamento em jato de areia
Tipo de vidro: Safira, Em formato de cúpula
Anti-reflexos: Anti-reflexo um lado
Anti-riscos
Fundo da caixa: Parte detrás da caixa em vidro de safira

MOSTRADOR
Cor/Acabamentos: Azul/Solar acabamento acetinado & Prateado/Solar acabamento acetinado
Algarismos: Números arábicos
Ponteiros: Banhado à ródio, Feuille, com Superluminova®

PULSEIRA
Material: Couro de bezerro

OUTROS
Estanqueidade: 5 ATM (aprox. 50 m)
Edição: Edição limitada numerada

Via |  Baume & Mercier

Sobre A Redação

Veja Também

relogios-luxo-baselworld-20

Destacamos 9 relógios que acabam de estrear na Baselworld 2017

Relógio em comemoração ao aniversário da Dior, variações ultra-femininas das marcas Chanel e Chopard… esses …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *