Início / Alto Luxo / Cartier transforma prego comum em joias elegantes e cobiçadas

Cartier transforma prego comum em joias elegantes e cobiçadas

O que faz um design duradouro? O projeto “Juste un Clou” (Apenas um Prego) da Cartier!

Aldo Cipullo se juntou ao departamento de design da Cartier em New York em 1969 com apenas 23 anos e rapidamente fez sua marca na prestigiada casa de joias francesa. Saindo de Roma, o jovem talento foi cativado por sua nova e glamourosa cidade, imergindo-se em sua arte, cultura e vida noturna. Essa energia inspirou seus projetos modernos, arrojados e simbólicos.

Totalmente consciente das mudanças culturais ao seu redor no final dos anos 60 e início dos anos 70 em Nova York, ele criou projetos de joias finas que interromperam completamente o formulário padrão da marca. Um dos seus mais famosos foi o”Juste un Clou” , que em português significa “apenas um prego”.

Em 1971, o designer imaginativo transformou o prego humilde em uma sinuosa pulseira de ouro que deu um novo significado ao objeto industrial. Provou que a forma mais simples e descontraída é que se projetar um projeto provocativo nas mãos de um projetista e artesão habilidoso. Esse conceito ousado também refletiu a missão do jovem presidente da Cartier no momento, Michael Thomas.

Reconhecendo a paisagem social em mudança, ele dirigiu a casa para desenvolver projetos de ouro audaz todos os dias para mulheres e homens que poderiam ser usados ​​dia e noite. É uma diretiva óbvia, mas na época, grande parte do que a Cartier criou foram peças requintadas de joias para seus clientes brilhantes em todo o mundo. Trabalhando juntos, Cipullo e Cartier desenvolveram a coleção “Juste un Clou”, que cativou homens e mulheres que responderam a essa joia um “pouco rebelde”.

“Eu acredito em uma mudança radical na joia – deveria ser mais divertido! Se você tem uma mesa Louis XVI, você pode ter uma cadeira Le Corbusier ao lado. É o mesmo com as joias “, disse Cipullo ao Women’s Wear Daily em 1970.

Cartier estabeleceu vários estilos de assinatura ao longo das décadas, mas o Juste un Clou manteve-se especialmente relevante ao longo do tempo devido ao seu estilo e versatilidade minimalista, que atraiu homens e mulheres. O designer disse:

“Minha joia é funcional e tocável, elegante e quente. Pode ser usada 24 horas por dia sem problemas na mudança de roupas”

É uma declaração de estilo sutil, mas um vislumbre do prego de ouro curvilíneo circundando o pulso ou o dedo, e está claro que você está vendo.
Nos últimos anos, houve uma onda de demanda pela peça icônica, uma vez que a empresa apresentou uma nova coleção com uma ampla gama de projetos, incluindo anéis, pulseiras e colares em ouro rosa, branco e amarelo – alguns cobertos com diamantes. A coleção de hoje inclui anéis de ouro simples, começando em US $ 2.270 (R$ 7.500) e para estilos de joias com incrustações de diamantes por US $ 82.500 (R$ 270.000).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Speedy Tuesday Omega Speedmaster Ultraman em edição limitada

Nossos sonhos de viagem espacial foram disparados por séries como Ultraman. O relógio Speedy Tuesday …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *