Início / Alto Luxo / Cartier transforma prego comum em joias elegantes e cobiçadas

Cartier transforma prego comum em joias elegantes e cobiçadas

O que faz um design duradouro? O projeto “Juste un Clou” (Apenas um Prego) da Cartier!

Aldo Cipullo se juntou ao departamento de design da Cartier em New York em 1969 com apenas 23 anos e rapidamente fez sua marca na prestigiada casa de joias francesa. Saindo de Roma, o jovem talento foi cativado por sua nova e glamourosa cidade, imergindo-se em sua arte, cultura e vida noturna. Essa energia inspirou seus projetos modernos, arrojados e simbólicos.

Totalmente consciente das mudanças culturais ao seu redor no final dos anos 60 e início dos anos 70 em Nova York, ele criou projetos de joias finas que interromperam completamente o formulário padrão da marca. Um dos seus mais famosos foi o”Juste un Clou” , que em português significa “apenas um prego”.

Em 1971, o designer imaginativo transformou o prego humilde em uma sinuosa pulseira de ouro que deu um novo significado ao objeto industrial. Provou que a forma mais simples e descontraída é que se projetar um projeto provocativo nas mãos de um projetista e artesão habilidoso. Esse conceito ousado também refletiu a missão do jovem presidente da Cartier no momento, Michael Thomas.

Reconhecendo a paisagem social em mudança, ele dirigiu a casa para desenvolver projetos de ouro audaz todos os dias para mulheres e homens que poderiam ser usados ​​dia e noite. É uma diretiva óbvia, mas na época, grande parte do que a Cartier criou foram peças requintadas de joias para seus clientes brilhantes em todo o mundo. Trabalhando juntos, Cipullo e Cartier desenvolveram a coleção “Juste un Clou”, que cativou homens e mulheres que responderam a essa joia um “pouco rebelde”.

“Eu acredito em uma mudança radical na joia – deveria ser mais divertido! Se você tem uma mesa Louis XVI, você pode ter uma cadeira Le Corbusier ao lado. É o mesmo com as joias “, disse Cipullo ao Women’s Wear Daily em 1970.

Cartier estabeleceu vários estilos de assinatura ao longo das décadas, mas o Juste un Clou manteve-se especialmente relevante ao longo do tempo devido ao seu estilo e versatilidade minimalista, que atraiu homens e mulheres. O designer disse:

“Minha joia é funcional e tocável, elegante e quente. Pode ser usada 24 horas por dia sem problemas na mudança de roupas”

É uma declaração de estilo sutil, mas um vislumbre do prego de ouro curvilíneo circundando o pulso ou o dedo, e está claro que você está vendo.
Nos últimos anos, houve uma onda de demanda pela peça icônica, uma vez que a empresa apresentou uma nova coleção com uma ampla gama de projetos, incluindo anéis, pulseiras e colares em ouro rosa, branco e amarelo – alguns cobertos com diamantes. A coleção de hoje inclui anéis de ouro simples, começando em US $ 2.270 (R$ 7.500) e para estilos de joias com incrustações de diamantes por US $ 82.500 (R$ 270.000).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos também o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Tudo sobre tendências, imóveis, negócios. náutica, aviação, gastronomia, joias, relógios, carros, moda, decoração, boutiques, turismo e muito mais. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Nova coleção Bvlgari Gelati: As deliciosas joias para se comer?

A nova coleção de joias Bvlgari Gelati perpetua a tradição do tema ganancioso da década …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *