Início / Alto Luxo / IWC Schaffhausen apoia Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba com leilão de relógio especial

IWC Schaffhausen apoia Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba com leilão de relógio especial

Momentos de Alegria – expressão que tem valor legítimo para quem passa por uma situação de fragilidade, especialmente uma criança.

Este foi o tema que originou a gravação no verso do relógio IWC Portofino Automatic 37 que será leiloado durante o gala anual do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba no dia 12 de outubro em Nova Iorque, com 100% da renda direcionada ao complexo.

A peça, única no mundo, é fruto de divertida oficina entre as crianças do hospital. O desenho foi selecionado pelo ator Murilo Benício, embaixador da marca suíça no Brasil.

A partir de 2017, 10% do valor de todos os relógios femininos da boutique IWC Schaffhausen passaram a ser revertidos ao Hospital Pequeno Príncipe – instituição filantrópica e maior centro pediátrico do país –, com a missão de apoiar a saúde infantil, de qualidade e humanizada.

“A IWC Schaffhausen mostra seu comprometimento com a responsabilidade social e que luxo é ajudar. Muitas crianças serão amparadas com o fruto desta ação.”, diz Ety Cristina Forte Carneiro, diretora do Hospital Pequeno Príncipe.

Portofino Automático 37

Caixa em aço inoxidável 37 mm de diâmetro, 9 mm de espessura com 66 diamantes, pulseira em couro de aligátor azul Santoni, com movimento mecânico, corda automática, reserva de marcha de 42 horas, gravação especial no verso da caixa, estanqueidade de 3 bar (300 metros). Medidas:37 mm de diâmetro, 9 mm de espessura.

Mais sobre a IWC Schaffhausen e o Hospital Pequeno Príncipe

A IWC Schaffhausen, centenária marca de alta relojoaria com boutique no Brasil no Shopping JK Iguatemi em São Paulo, e o Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, maior centro pediátrico do país, conectaram-se em 2015, através da Fundação Antoine de Saint-Exupéry – dirigida pelos descendentes do escritor, piloto e humanitário, que promove ações em prol da educação e inclusão em todo o mundo e a qual a IWC apoia desde 2006 –, quando juntas promoveram a revitalização da área de lazer e biblioteca do hospital. Desde então, a IWC Brasil segue com apoio ativo à instituição.

A partir de 2017, a IWC Schaffhausen direciona 10% de toda venda dos modelos de relógios femininos da boutique no Brasil à instituição filantrópica. O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do país, referência em 32 áreas, dispõe de 370 leitos e é responsável por 315 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 22 mil internações e 20 mil cirurgias, incluindo transplantes complexos.

Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC Schaffhausen apoia globalmente, além da Fundação Antoine de Saint-Exupéry, as Fundações Laureus Sports for Good, Charles Darwin e Cousteau Society.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (Antoine de Saint-Exupéry – O Pequeno Príncipe).

ViaPequeno Príncipe  | @hospitalpequenoprincipe

ViaIWC Schaffhausen  |  @iwcwatches

IWC SCHAFFHAUSEN: DO PULSO DELES… PARA O PULSO DELAS

Tradicionalmente conhecida pelos relógios masculinos, a IWC Schaffhausen revisita coleções icônicas que atraem também os olhares e pulsos femininos, com caixas menores, mas sem perder a essência da alta relojoaria mecânica. A coleção Pilot apresenta opções fieis aos modelos masculinos com a linha Pilot 36. Já para quem não dispensa o brilho e a feminilidade, aliados, claro, à engenharia técnica, as coleções Da Vinci 36 e Portofino 37 presentam versões adornadas com madrepérola e diamantes.

Sobre A Redação

Veja Também

Os Beatles servem de inspiração para novas canetas da Montblanc

Nova edição limitada de instrumentos de escrita celebra o legado cultural da mais aclamada banda …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *