Início / Alto Luxo / Montblanc celebra “Metamorfoses”, de Ovídio, com edição limitada de beleza fascinante

Montblanc celebra “Metamorfoses”, de Ovídio, com edição limitada de beleza fascinante

Inspirada no clássico poema da mitologia greco-romana, a Maison apresenta um instrumento de escrita coberto de diamantes e pedras preciosas, dentro da coleção High Artistry Heritage.

Você não pensaria que uma aranha seria um motivo bastante sedutor para uma empresa de luxo se inspirar, mas a Montblanc nos provou o contrário novamente. A empresa criou um instrumento de escrita influenciado nas aranhas da década de 1920. Eles foram inspirados pelo inseto de oito pernas que é um tema recorrente na literatura, já que a metamorfose de Arachne como disse Ovídio em suas Metamorfoses.

A aranha passou a se tornar um assunto proeminente no final do século XVIII e início do século XX, apresentado na redação de Valéry, Ponge e Mallarmé e tornou-se mais um tema para a nova coleção Montblanc High Artistry Heritage Spider Metamorphosis em Edição Limitada.

Esta edição apresenta uma sólida tampa de ouro branco e um conjunto de diamantes brilhantes. O motivo da aranha foi criado em três dimensões de ouro sólido com cada peça individual gravada e polida à mão.

A tampa apresenta uma aranha feita de um diamante cortado de pera (aproximadamente 0,62 ct D / F) com as pernas ajustadas com outros 16 diamantes. A joia possui um exclusivo mecanismo de fechamento triplo podendo ser removida para ser usada separadamente como uma pulseira ou broche.

A parte superior da tampa é modelada como uma aranha e um diamante de corte brilhante como seu corpo (5,25 cts, D / FL) e dois diamantes cortados como seus olhos. O fim do clipe da caneta é ajustado com um diamante e a ponta apresenta uma representação especial de uma aranha gravada em ouro sólido Au750 embellished com dois diamantes cortados.

Montblanc também criou um caderno de metamorfoses da aranha, trabalhado em couro vegetal fino bronzeado com óleos naturais e taninos. Fabricado na grande tradição de couro da Toscana em Florença, a capa foi decorada com uma sobreposição de tela em metal, revestido de rutênio com diferentes acabamentos e cores. As aranhas rastejando na capa do caderno foram criadas com um método conhecido como elenco de cera, cada um feito de metal revestido com rutênio brilhante, antes de ser aplicado à mão na capa de couro macio.

Esta fabulosa coleção é tentadora o suficiente para fazer você trocar seus laptops e tablets por canetas e papel?

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Frédérique Constant: Novo relógio Runabout em edição limitada

Em homenagem a sua parceria com a “Riva Historical Society” (Centro Cultural em Milão, Itália), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *