Início / Alto Luxo / Montblanc é parceria oficial do Goodwood Festival of Speed

Montblanc é parceria oficial do Goodwood Festival of Speed

Montblanc Torna-Se Parceiro Oficial do Lendário Festival de Velocidade Goodwood.

time-walker-montblanc-1

Com o lançamento da nova coleção TimeWalker, a Maison de Luxo leva sua herança de relojoaria para um dos eventos automotivos mais importantes do mundo, com uma parceria de cinco anos

Todo verão, Goodwood acolhe o Festival de Velocidade de renome internacional, um dos eventos mais emblemáticos do calendário esportivo e social britânico, que reúne os mais experientes pilotos das máquinas mais raras e espetaculares do mundo. Este ano, de 29 de junho a 2 de julho de 2017, Montblanc empresta sua perícia relojoeira a uma das maiores festividades da cultura do carro no mundo atual. Como Parceiro Oficial do Festival de Velocidade para os próximos cinco anos, Montblanc apresentará sua nova coleção TimeWalker e destacará seu legado Minerva para instrumentos profissionais de medição de tempo, celebrando alguns dos ícones mais notáveis da história automotiva do século XX.

As corridas sempre estiveram intimamente ligadas à evolução do cronógrafo. Com a tecnologia para registrar o tempo decorrido, os cronógrafos da Minerva testemunharam grandes momentos de corrida.
Fundado em 1858, a Manufatura Minerva tornou-se uma oficina exclusiva onde foram criados instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com precisão até 1 / 100º de um segundo. Os instrumentos da Minerva tornaram-se referência no campo da inovação relojoeira, com numerosas patentes registradas ao longo dos anos no domínio dos temporizadores de precisão, incluindo o renomado “Rally Timer”, um cronômetro criado para o tempo de corrida de automóvel com a máxima precisão em 1960.

Com a sua presença no Festival de Velocidade, Montblanc estará colocando foco sobre o estreito vínculo entre emocionantes corridas de motor e os instrumentos que cronometraram a sua vitória com a maior precisão. O Festival de Velocidade 2017 coincide com o tão esperado lançamento no mercado da nova coleção TimeWalker. Inspirada em performance, a coleção captura o espírito e a aventura dos primeiros pilotos de corrida que procuraram a vitória, suas magníficas máquinas de corrida e os apaixonados oficiais que os cronometraram meticulosamente, usando os instrumentos de precisão da Minerva.
Os novos relógios encapsulam esta rica herança através de tecnologia soberba, energia masculina, a mais alta performance e as sugestões de design que evocam a glória de vencer.

time-walker-montblanc

“Goodwood é a principal celebração das tradições e conquistas das corridas automotivas do século passado, enquanto a herança relojoeira da Montblanc está intimamente ligada aos cronógrafos usados durante os dias de glória do automobilismo”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc. “O Festival de Velocidade Goodwood é a plataforma perfeita para apresentar a nossa nova coleção TimeWalker, uma vez que esta parceria reúne a ambição de expandir fronteiras no campo do desempenho automotivo e corridas de um lado e, de outro, na inovação no domínio do desempenho de cronometragem”.

Goodwood tem sido a sede dos Duques de Richmond por mais de três séculos e tornou-se a maior propriedade esportiva da Inglaterra. A tradição do Festival da Velocidade remonta ao verão de 1936, quando o então Duque Freddie March, mais conhecido como piloto de corrida e vencedor do Brooklands, organizou uma escalada em sua colina particular para o Lancia Car Club, passando em velocidade na curva sinuosa em frente à sua casa de Goodwood. No inverno de 1992, seu neto, o atual Conde de Março, recriou esse evento do automobilismo desportivo, e no verão seguinte o Festival de Velocidade nasceu e entrou definitivamente no calendário social e desportivo britânico. Hoje, a maior celebração da cultura automobilística no mundo, o Festival da Velocidade, patrocinado unicamente pelas atuais equipes da F1, atrai os mais célebres pilotos para competir até a lendária 1,16 milhas de altitude de Goodwood.

O tema do Festival de Velocidade em 2017 é “Peaks of Performance – Motorsport’s Game- Changers”, celebrando máquinas de corrida que eram tão rápidas, poderosas e complicadas que as regras tinham de ser mudadas para as controlar. Como uma Maison impulsionada pelo espírito pioneiro, com muitas inovações que rompem o status quo, Montblanc apresentará a coleção “Game Changers” com 10 carros que melhor simbolizam a ruptura no automobilismo a partir da década de 1920 até os dias de hoje. Para cada automóvel icônico do ‘Game Changers Apresentado por Montblanc’ sua magnífica história será destacada em detalhes e eles também irão abordar a lendária escalada de montanha de Goodwood durante todo o fim de semana.

time-walker-montblanc-2

Além de sua presença com o novo Montblanc TimeWalker Chronograph como o parceiro de timing nas corridas que oferecem os resultados ao vivo em todo o evento e na linha de partida e chegada, Goodwood e Montblanc lançarão “Speed and Style”, um novo canal digital que irá contar a história de Montblanc no Festival de Velocidade e apresentará uma coleção exclusiva dos carros mais excepcionais, objetos de desejo que são admirados e reverenciados em todo o mundo por sua combinação única de estilo, velocidade e desempenho.

A parceria entre Montblanc e Goodwood começa em 10 de abril de 2017 e o Festival de Velocidade acontece em Goodwood de 29 de junho a 2 de julho de 2017. Para mais informações, visite o site oficial.

Via |  Montblanc

Sobre A Redação

Veja Também

Indústria mundial de diamantes precisa investir no marketing

As joias com diamantes já não são uma prioridade para os consumidores de luxo. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *