Início / Alto Luxo / Montblanc presta homenagem ao carisma e a beleza de Marilyn Monroe

Montblanc presta homenagem ao carisma e a beleza de Marilyn Monroe

Nova Montblanc Muses Edition celebra a vida de um dos maiores ícones culturais e do estilo do século 20.

Estrelas cultuadas, ícones culturais e belezas impecáveis – a elegância suprema e a aura irresistível das musas do século 20 são capturadas nos instrumentos de escrita da Montblanc Muses Edition.

Como o melhor símbolo do glamour e da feminilidade, Marilyn Monroe é a mais recente musa a participar da edição. Atriz talentosa e com carisma incomparável, ela apareceu em mais de 30 filmes durante a vida e encantou o público com sua interpretação singular em gravações musicais.

Acima de tudo, Marilyn Monroe é amplamente reconhecida como a encarnação da beleza sensual, incorporando um estilo atemporalmente elegante, mas provocativo, que ainda hoje é admirado e imitado. A nova Montblanc Muses Marilyn Monroe ™ Special Edition é composta de caneta-tinteiro, esferográfica e rollerball, inspirando-se na vida glamourosa de uma mulher vulnerável e tímida que viveu a vida no centro das atenções.

Nascida Norma Jeanne Mortenson, em Los Angeles, em 1926, Marilyn Monroe cresceu em circunstâncias humildes, superando obstáculos pessoais para alcançar uma vida de estrelato internacional. Impulsionada por seu incontrolável desejo de sucesso, fama e popularidade, ela deu o salto em apenas alguns anos, de modelo desconhecida ao inesquecível ícone das telas de cinema.

Embora tenha encontrado a fama em 1953, como protagonista de Niagara, Gentlemen Prefer Blondes e How To Marry a Millionaire, para sempre ela será lembrada por uma das imagens mais duradouras do cinema – a cena do The Seven Year Itch(O Pecado Mora Ao Lado) onde ela fica na grade do metrô tentando domar seu vestido branco ondulante.

Cada detalhe de design da Montblanc Muses Marilyn Monroe ™ Special Edition evoca a assinatura do estilo da deusa do filme.

A forma do instrumento de escrita é inspirada nos saltos de 4 polegadas que Marilyn Monroe usava, e tornou-se característico do seu estilo pessoal.
A cor da valiosa tampa e do corpo do instrumento de escrita é uma reminiscência de seu batom vermelho, criado especialmente para a estrela do cinema.

O rico vermelho da resina é enriquecido com acessórios revestidos em ouro champanhe, para criar um olhar glamouroso em homenagem a uma mulher que nunca deixou de roubar o show com sua presença eletrizante. O topo inclinado está decorado com o emblema Montblanc revestido em tom de champanhe dourado.

Entre os poucos acessórios de moda que ela usava, havia um colar de pérolas de Akoya que ela ganhou do marido Joe DiMaggio com quem permaneceu casada por apenas 274 dias. Uma única pérola adorna o clipe da caneta, como uma referência ao romance breve e apaixonado que toda a América acompanhou entre a deusa de Hollywood e a bela lenda do beisebol, uma das grandes histórias de amor de toda uma era.

Além de suas aparições na tela, a voz de Marilyn teve uma qualidade distintiva que tornou inesquecíveis músicas como “Diamonds Are A Girl’s Best Friend” e suas raras performances ao vivo diante de multidões de adoradores fossem ainda mais fascinantes. Em referência à famosa música do filme, o cone do instrumento de escrita da Special Edition está gravado com formas de diamantes ao lado da assinatura do ícone de estilo.

A pena revestida de ouro Au585 na cor champanhe da caneta-tinteiro apresenta um retrato gravado da lendária atriz. O respiro da pena, tradicionalmente na forma de coração arredondado, foi moldado como um “coração” real – o primeiro na história da Montblanc – para destacar o simbolismo da incomparável feminilidade de Monroe.

Embora tenha sido conhecida em vida como uma estrela de estilo perfeito, sua personagem bem cultivada era apenas um lado de uma história complexa. Ela era uma leitora voraz, com uma extensa coleção de livros que incluía obras de literatura, poesia e psicologia. Muitas vezes mal interpretada, ela não era apenas uma pin-up efervescente, mas era dedicada às artes e perseguia nada menos do que o domínio completo do seu ofício.

Seu desejo de realizar uma contribuição artística séria para as artes cênicas motivou sua mudança para Nova York, em 1954, para fundar sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions. Com a edição especial Muses Marilyn Monroe ™ Montblanc presta homenagem a uma mulher que escreveu sua própria página da história moderna e continua a inspirar as mulheres com a sua lendária capacidade de superar os desafios mais difíceis para alcançar a grandeza.

Via |   Montblanc

Sobre A Redação

Veja Também

Bell & Ross coleção de relógios vintage Bellytanker

Bell & Ross está voltando com sua paixão pela mecânica criando um relógio influenciado em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *