Início / Alto Luxo / Montblanc entra na era dos relógios digitais em parceria com a Google

Montblanc entra na era dos relógios digitais em parceria com a Google

Maison apresenta seu primeiro smart watch high-end com evento global em Londres.

montblanc-summit-collection-1

Em 16 de março de 2017, Montblanc lançou sua primeira coleção de smartwatch levando a relojoaria fina para a era digital. Fiel ao espírito pioneiro que tem impulsionado a Maison para inovar continuamente desde 1906, Montblanc Summit é um smartwatch de luxo que combina os códigos de design da relojoaria tradicional, materiais premium e tecnologia de ponta.

Montblanc apresentou este relógio digital diferenciado na cúpula do edifício Leadenhall, um arranha-céu futurista no coração da cidade de Londres. Convidados como o ator americano Ian Somerhalder, a modelo e socialite Poppy Delevingne, o medalhista olímpico Chris Mears, o chef estrela Michelin Tom Aikens, músico e DJ Dougie Poynter, influencers Caro Daur, Negin Mirsalehi e Fabio Attanasio além do modelo Ben Dahlhaus foram levados a descobrir a Summit Collection by Montblanc, uma experiência imersiva que colocou os hóspedes no centro do universo relojoeiro digital da Maison.

montblanc-summit-collection-2

No 42º andar do imponente edifício com vista para a cidade, os códigos de design da nova coleção de smartwatch foram espalhados em todo o espaço com corredores pretos, estruturas metálicas cinzentas e amarelas, bem como monitores digitais. Uma contagem regressiva para revelar a mais recente inovação da Montblanc foi projetada em um visual da montanha Mont Blanc, deixando os convidados perceberem que a primeira visualização do relógio foi apenas momentos atrás.

O CEO da Montblanc, Jérôme Lambert, foi acompanhado por David Singleton, vice-presidente de engenharia do Android Wear, para apresentar a Summit Collection e suas muitas funcionalidades que melhoram a vida. Estas incluem uma parceria com o Google, que dá aos usuários acesso ao novo sistema operacional Android Wear 2.0 para smartwatches, um monitor de frequência cardíaca para monitorar com alta precisão a aptidão ao fitness e uma seleção de aplicativos pré-instalados, incluindo Uber, Foursquare e Runtastic. Do ponto de vista estético, a introdução do cristal de safira curvo é utilizado mundialmente em um smartwatch pela primeira vez, adicionando beleza ainda mais clássica a um relógio digital definido por sua aparência clássica e vintage inspirada na icônica Coleção 1858 da Maison.

montblanc-summit-collection-3

Após a apresentação da Summit Collection, os convidados passaram a um espaço experiencial para uma iniciação ao mundo de Montblanc Summit pelos parceiros-chaves por trás da coleção. Nas várias áreas de experimentação, Montblanc destacou as diferentes esferas de especialização reunidas para alcançar a perfeita alquimia de códigos de design de fina relojoaria, a tecnologia mais avançada e os materiais de melhor qualidade. Em torno de uma mesa de atelier, os artesãos de couro Montblanc demonstraram as habilidades aplicadas à criação de pulseiras de fino couro.

Na mesa digital, a equipe de tecnologia estava à disposição para explicar as aplicações e o sistema operacional que fazem do Summit um dos smartwatches mais avançados do mercado. Em uma terceira área, o diretor de criação da Montblanc, Zaim Kamal, apresentou o serviço de bespoke, de atendimento sob medida, dando aos clientes a oportunidade de coprojetar seu próprio relógio Montblanc com o diretor criativo e implementá-lo no relógio Summit por engenheiros Montblanc.

montblanc-summit-case-steel-black

Porque o primeiro smartwatch da Maison foi concebido como o companheiro de viagem ideal, que dá a usuários as ferramentas para empreender sua viagem mais rápida e inteligentemente, de modo que eles possam se concentrar em estar à frente, 12 relógios Summit expostos em 12 caixas individuais do vidro demonstraram as maneiras diferentes em que Summit entrega o que promete em várias situações ao longo do dia desde buscar o caminho para o aeroporto, alugar um carro ou verificar as notícias.

montblanc-summit-side-black

Ao redor do espaço, os elementos inspiradores que influenciaram o design do relógio foram expostos, expressando a mistura única do Summit de códigos de relojoaria clássicos e seu estilo “pioneiro digital” contemporâneo. Para capturar uma peça visual da experiência da Summit, os convidados foram levados ao estúdio de fotografia “Luxury Foresight” para criar um GIF animado que representa a interação tempo-espaço e a noção de previsão de luxo e o que o futuro pode conter. Ao final da noite, os convidados desfrutaram de cocktails e buffet preparados em estações de culinária ao vivo.

Rodeado pela vista espetacular do skyline de Londres à noite, o DJ e compositor Martin Solveig encerrou a celebração da última inovação da Montblanc com uma performance especial.


Confira mais da coleção Summit da Montblanc


montblanc-summit-case-black-white

montblanc-summit-steel-black

montblanc-summit-front-white

montblanc-summit-case-steel-white

montblanc-summit-case-steel-black-white

montblanc-summit-collection-4

Sobre A Redação

Veja Também

montblanc-festival-filmes-cannes-2017

Montblanc no Festival de Filmes de Cannes 2017

Mais uma vez, a Montblanc foi escolhida por astros e estrelas do cinema internacional.  Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *