Início / Alto Luxo / No ano do cão na astrologia chinesa, Chopard lança relógio em edição limitada

No ano do cão na astrologia chinesa, Chopard lança relógio em edição limitada

A Chopard se inspira em todos os anos na astrologia chinesa para oferecer uma nova interpretação da arte Urushi, uma técnica ancestral japonesa, num novo relógio.

Para este ano, a manufatura não deixou a tradição para trás e no ano do cão para 2018, apresenta uma série limitada a 88 exemplares do relógio L.U.C XP Urushi Year of the Dog, o 11º signo do zodíaco chinês, num ano dedicado à generosidade e à lealdade.

Com um mostrador ultra-fino de 39,5 milímetros de diâmetro de espessura e 6,8 milímetros de espessura, para além de 18 quilates de ouro rosa, o novo relógio de edição limitada da Chopard traz uma caixa com a parte traseira transparente, representando, segundo a marca, “a tradição e o talento suíço e asiático, moldando fronteiras de um diálogo focado no espírito de excelência”.

Com resistência à água até 30 metros, o grande destaque do relógio está naturalmente no mostrador, cujo cão é desenhado seguindo a arte ancestral japonesa Urushi, conseguida medianta o uso de uma resina colhida uma vez por ano, em pequenas quantidades, e que leva a um processo de tratamento de até cinco anos.

A Chopard diz ter trabalhado ao lado do mestre Kiichiro Masumaro, nomeado como “tesouro humano nacional” no Japão, para o desenho no mostrador.

“Os mostradores foram executados pelo grande Mestre de Urushi. Para esta colaboração, a Chopard assegurou os serviços da empresa Yamada Heiando, fornecedora oficial da família imperial japonesa”

… diz a marca em comunicado.

O L.U.C XP Urushi Year of the dog tem um poder de reserva na ordem das 65 horas.

Sobre A Redação

Veja Também

Os Beatles servem de inspiração para novas canetas da Montblanc

Nova edição limitada de instrumentos de escrita celebra o legado cultural da mais aclamada banda …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *