Início / Alto Luxo / Novo TAG Heuer Autavia chega ao Brasil

Novo TAG Heuer Autavia chega ao Brasil

tag-heuer-autavia-2017-6

A nova geração do Autavia é ao mesmo tempo moderna e fiel às suas raízes. Pioneira como a peça da qual se originou, essa linhagem contemporânea resulta de uma ação interativa inédita: “The Autavia Cup”, conduzida em 2016, na qual mais de 50.000 internautas votaram e optaram pela reedição do Autavia “Rindt”, usado pelo célebre piloto de F1 Jochen Rindt, entre os 16 modelos vintage disponíveis.

Lançado no início deste ano, a nova geração do TAG Heuer Autavia acaba de chegar ao Brasil. O icônico modelo criado em 1962 renasce para celebrar seu 55º aniversário, com os traços característicos de um herdeiro neo-retrô com recursos atualizados e motor de fábrica.

A peça remete ao espírito de corridas automobilísticas de uma época dourada. O nome Autavia é uma contração das palavras AUTomóvel e AVIAção, que faz referência ao seu aro giratório, seus grandes contadores azulados e sua legibilidade exemplar em preto e branco.

tag-heuer-autavia-2017-3

Mais imponente que seu ancestral, com seus atuais 42 mm de diâmetro (contra 39 mm da versão dos anos 60), aro graduado de 12 horas, e novo movimento cronógrafo de fábrica – o calibre Heuer-02, a última geração do Autavia contém o DNA e o princípio estético do original, mas está voltado para o presente.

Suas funcionalidades respondem às exigências atuais: calibre automático, autonomia de 80 horas, display de data às 6h e estanqueidade até 100 metros. O aro bidirecional em alumínio preto envolve o mostrador preto com três contadores brancos azulados, em uma disposição perfeita. Uma exibição legível e equilibrada, com os ponteiros e indicadores com apliques em aço e revestidos com Super-LumiNova® bege.

tag-heuer-autavia-2017-2

Como um futuro objeto de colecionador, a nova geração do Autavia é fiel às linhas simples e robustas de seu antecessor. Ele tem um look retrô revisitado com toques de modernidade, ancorado no mundo atual. Conta com um botão tipo cogumelo, coroa canelada, logotipo Heuer e pulseira em couro de vitelo envelhecido para sua aparência vintage. O toque contemporâneo fica por conta do display de data e do fundo em vidro de safira. O revestimento luminescente exibe um tom de bege que combine com a costura da pulseira e remete à pátina de um relógio vintage. Seu estilo neo-retrô foi feito à imagem das subdivisões de uma minuteria e a peça ainda respeita a regra ergonômica “1/3-2/3” da época, concebida por Jack Heuer para maior legibilidade e precisão.

tag-heuer-autavia-2017-4

A gravação “Heuer-02” abaixo do display de data destaca uma das maiores inovações da linha contemporânea: seu motor de fábrica, o novo calibre do cronógrafo Heuer-02 tem frequência de 4Hz para uma reserva de marcha de 80 horas. Seu movimento automático tem 233 componentes, apenas 6,9 mm de espessura, uma roda de colunas e uma embreagem vertical. Adornado com acabamentos tradicionais que podem ser apreciados através do fundo em safira da caixa, o mecanismo fabricado pela TAG Heuer oferece na parte do mostrador um espaço amplo para os contadores, proporcionando equilíbrio visual e leitura perfeita.

Os apaixonados pelo Autavia original já estão se encantando com essa geração neo-retrô. Fiel ao legado da corrida automobilística, seus atributos imponentes e seu caráter emblemático são preservados com cuidado e respeito. Proporções ideais, tipografia, acabamento dos contadores, legibilidade e o aro giratório. Tudo está lá. Como bônus aos puristas, propomos uma pulseira alternativa: você pode escolher entre a versão em couro de vitelo marrom envelhecido com costura externa na cor cru ou a versão em aço “grão de arroz” com 7 linhas inspirada nos modelos dos anos 60. O Autavia no pulso é uma ode ao universo estilístico dos Trinta Gloriosos e de seus impetuosos protagonistas.

tag-heuer-autavia-2017-5

Um modelo icônico frequentemente pode ser reconhecido por seu design único e inesquecível. Na contramão do esperado, o Autavia construiu sua reputação devido às suas numerosas variações. Dois ou três contadores, diferentes escalas em seu aro, modelo GMT, para mergulho ou versões militares – suas múltiplas facetas fascinavam os colecionadores. No início, o Autavia era clássico, basicamente preto e branco. Ele ganha cores nos anos 70, assim como os automóveis da época. Em 55 anos, o design deste cronógrafo histórico não parou de evoluir, acompanhando tendências e inovações técnicas. Uma homenagem aos seus predecessores, o novo Autavia é bem mais do que a réplica de um relógio retrô. Ele ressuscita o passado e o ancora no presente.

Características do Autavia
• Primeiro cronógrafo de pulso com aro giratório concebido por Jack Heuer em 1962.
• Um relógio usado pelos mais famosos pilotos automobilísticos dos anos 1960 e 1970: Jochen Rindt, Mario Andretti, Jo Siffert, Clay Regazzoni e mais.
• O nome do primeiro contador de bordo para carros de corrida e aviões, criado por Heuer em 1933, tem origem da contração das palavras AUTomóvel e AVIAção.
• A interpretação de um ícone muito estimado por colecionadores, que une o espírito de corridas automobilísticas dos anos 1960 e as funcionalidades do presente.
• Com design inspirado no Autavia “Rindt” de 1966, usado pelo mítico campeão de F1, Jochen Rindt.
• Os internautas elegeram esse modelo entre 16 modelos históricos durante o “Autavia Cup”, uma ação interativa online totalmente inédita em 2016.
• Assim como o modelo original, a nova peça traz um aro giratório preto, três grandes contadores brancos azulados, linhas robustas e legibilidade perfeita.
• Porém, seu diâmetro foi ampliado para 42 mm e ainda conta com estanqueidade à 100 metros, display de data às 6h e movimento cronógrafo automático Heuer-02 de fábrica.
A corrida automobilística no sangue
Mais do que uma reedição de um modelo icônico, a nova geração do Autavia tem raízes autênticas e nasce do respeito pelo universo da corrida automobilística e da tecnologia à serviço da funcionalidade – a precisão característica da TAG Heuer. Nova linhagem, funções atuais, mecânica contemporânea. Um estilo atemporal, mítico e estimado pelos apreciadores de cronógrafos vintage com personalidade forte. O relógio dos heróis da F1 dos anos 60. Figuras lendárias que cheiravam a querosene, tabaco e adrenalina. Eternamente, o Autavia encarna este universo inebriante em cada segundo, tudo pode mudar!

tag-heuer-autavia-2017-1

Atributos vitoriosos
Uma peça singular, o retorno às pistas do Autavia é fruto de uma ação interativa inédita – a “Autavia Cup” – que ocorreu no primeiro semestre de 2016. Sua ideia: consultar a comunidade de fãs e de colecionadores da marca, dialogar com quem entende e oferecer a essa comunidade a escolha de qual modelo histórico inspiraria o renascimento do Autavia.
Dentre 16 modelos da primeira geração do Autavia (anos 1960), os internautas elegeram seu favorito. Foram registrados mais de 50.000 votos, duas rodadas, quatro finalistas e um grande vencedor: o famoso Autavia Ref. 2446 Mark 3, concebido em 1966. Seu nome – “Rindt” – é uma homenagem ao famoso campeão de Fórmula 1, Jochen Rindt, que sempre usava a peça.
Demos vida novamente a esse relógio cult graças aos seus admiradores: um projeto inovador que demonstra a consideração e o respeito que TAG Heuer tem com seus verdadeiros fãs, que são ótimos conselheiros. O Autavia “Rindt”, vencedor do desafio, gerou uma mobilização impressionante nas redes sociais. Com base na segunda versão da caixa, seu aro fino, asas biseladas, mostrador preto, três contadores brancos, ponteiros retos, indicador tipo palito em aço polido com aplicações luminescentes, essa peça emblemática possui todos os atributos de um ganhador. Seu “embaixador”, Jochen Rindt, foi um dos grandes pilotos de F1 da história e contribuiu ativamente para sua fama.

As raízes do Autavia
Para compreender melhor as raízes automobilísticas do Autavia, vamos resumir sua epopeia. Em 1933, Heuer desenvolveu o primeiro contador de bordo para carros de corrida e aviões: o cronógrafo Autavia. Contração de AUTomóvel e de AVIAção – um nome tão engenhoso quanto suas funcionalidades de cronometragem. Três décadas mais tarde, em 1962, Jack Heuer – quarta geração à frente da empresa – criou seu primeiro cronógrafo de pulso esportivo. Marco distintivo e inovador: o aro giratório. O nome Autavia ressurgiu com uma linha completa. Fabricado até 1986, as numerosas versões fizeram um enorme sucesso e estão até hoje entre os cronógrafos mais procurados por colecionadores.

Para muitos, o Autavia simboliza mais o automóvel do que a aviação. Seus embaixadores? Os maiores pilotos de Fórmula 1 dos anos 60 e 70. Jo Siffert, Mario Andretti, Jochen Rindt, Derek Bell, Clay Regazzoni, Gilles Villeneuve, Jacky Ickx, Emerson Fittipaldi, Graham Hill, Mario Andretti, Björn Waldegård e, até mesmo, Steve McQueen já usaram a peça. Nessa época, o Autavia se tornou um acessório indispensável para os campeões. Além dos fabricantes de cigarros, Jack Heuer foi o primeiro patrocinador de Fórmula 1. Com um interesse sincero por carros e uma inteligência notável para o marketing, esse visionário estreita os laços entre a marca de relógios e o esporte automobilístico.

Sempre no pulso dos campeões de F1, o Autavia se tornou o ícone de um universo sexy, emocionante e perigoso. Os pilotos fascinavam e viviam em uma época em que a competição automobilística suscitava uma mistura explosiva de emoções. Emoções fortes que eram acentuadas pela consciência do perigo: dentro de seus carros velozes, os pilotos arriscavam suas vidas no asfalto. Um esporte excessivamente perigoso, uma expectativa de vida assustadoramente curta. Com toda a força da natureza e um temperamento de fogo. Viver intensamente sem medir riscos, essas estrelas com trajetórias esplêndidas escolheram o Autavia devido ao seu caráter versátil, sua robustez e sua confiabilidade. E assim surge um símbolo.

Detalhes técnicos
– Referência CBE2110.FC8226 com pulseira marrom
– CBE2110.BA0687 com pulseira “Grains de riz” em aço com 7 fileiras
– Movimento Heuer 02 de fábrica – Cronógrafo automático com display de data
– Reserva de marcha de 80 horas
– Caixa Diâmetro de 42 mm – Em aço polido
– Asas em aço polido com 2 facetas
– Aro em alumínio preto ranhurado com escala de horas e giro bidirecional
– Vidro de safira com tratamento antirrisco e antirreflexo e coroa canelada em aço
– Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em vidro de safira

– Mostrador Preto opalino – Display de data às 6h
– 3 contadores brancos azulados:
– Contador de minutos do cronógrafo às 3h
– Contador de horas do cronógrafo às 9h
– Contador do display pequeno de segundos às 6h
– Indicadores banhados a ródio com apliques polidos e acetinados por cima e realçados com SuperLuminova ™ bege, além da minuteria
– Ponteiro de horas e minutos banhados a ródio e com SuperLuminova™ bege
– Ponteiros do cronógrafo com verniz pretos
– Ponteiro do segundo cronógrafo com verniz branco
– Logotipo “Heuer” e “AUTAVIA” gravado às 12h, “HEUER-02” gravado às 6h
– Estanqueidade 100 metros
– Pulseira Em couro de vitelo envelhecido com pesponto cru
– Fecho de fivela polido com logotipo Heuer

Via | TAG Heuer

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Frédérique Constant: Novo relógio Runabout em edição limitada

Em homenagem a sua parceria com a “Riva Historical Society” (Centro Cultural em Milão, Itália), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *