Início / Alto Luxo / Panerai apresenta novidades durante o Salão da Alta Relojoaria (SIHH)

Panerai apresenta novidades durante o Salão da Alta Relojoaria (SIHH)

Evento mais importante do segmento acontece até 19 de janeiro na Suíça. 

O foco dos lançamentos Panerai que abrem 2018 são os modelos com caixa Luminor – criada em 1949, com dispositivo de proteção da coroa para melhor estanque da máquina durante as missões subaquáticas da Marinha Real Italiana, que tornou-se marca registrada do design dos relógios Panerai e verdadeiro objeto de desejo.

Tecnologia e inovação marcaram os lançamentos Panerai no SIHH 2018.

O primeiro relógio da marca com função de fases da lua; modelos com caixas menores de 38 milímetros, característica inédita nos relógios da marca; e até Impressão 3D são algumas das novidades.

Ao todo, 16 modelos foram apresentados ao público.




L’ASTRONOMO


O primeiro Panerai L’Astronomo, apresentado em 2010 na ocasião do 400º aniversário das observações celestiais feitas por Galileo Galilei como resultado da invenção do telescópio além de ter sido o primeiro relógio criado pela Panerai com tourbillon, calendário, equação de indicação de tempo e a exibição dos tempos de nascer e pôr do sol.

Este ano a Panerai apresenta o L’Astronomo – Luminor 1950 Tourbillon Moon Phases Equation of Time GMT, a primeira das criações da marca a ter indicação de fases da lua e um sistema inovador usando cristal polarizado para indicar a data.


LO SCIENZIATO


Completamente inovador, o Lo Scienziato – Luminor 1950 Tourbillon GMT Titanio apresenta caixa de titânio, extremamente leve, impressa em 3D com movimento skelleton e tourbillon.  A tecnologia utilizada é chamada de Direct Metal Laser Sintering, que consiste em um processo de criação da caixa do relógio de camada em camada por meio de um laser de fibra ótica usando titânio em pó.

Este processo permite que geometrias altamente complexas sejam criadas de forma automática que seriam impossíveis de criar usando os métodos de trabalho tradicionais.
A leveza do novo Lo Scienziato é realmente notável, particularmente considerando suas características técnicas.


LUMINOR DUE

Alguns modelos Luminor Due


A Panerai apresenta oito novos relógios da sua coleção de caixa mais fina, a Luminor Due. O destaque fica por conta dos quatro modelos que trazem pela primeira vez na história da Panerai, caixas de 38mm de diâmetro.
As dimensões e características dos relógios os tornam extremanente versáteis, assim como a nova gama de cores de mostradores e pulseiras.


LUMINOR LOGO

Alguns modelos Luminor Logo


Forte, simples e icônico: há muitos anos, o Luminor Logo foi um dos mais vendidos das coleções da Panerai com sua identidade forte e distintiva, tanto na versão do Luminor Base Logo quanto na versão com o contador de segundos, o Luminor Marina.

Um relógio esportivo com um design impressionante e minimalista, o único elemento decorativo deste modelo é o logotipo OP no mostrador. Todos os outros detalhes são puramente funcionais, fiéis à história do Panerai.
Com a introdução do novo calibre P.6000, de fabricação própria, corda manual e reserva de marcha de três dias, esta coleção agora é renovada e reforçada por seis relógios: três novos Luminor Base Logo 3 Dias e três Luminor Marina Logo 3 Dias, todos com a caixa de aço polido de 44 mm de diâmetro.

Via  |  Panerai

Sobre A Redação

Veja Também

Louis Vuitton lança relógio misterioso “Tambour Moon Flying Tourbillon”

Louis Vuitton não está entre os nomes da alta joalheria quando você pensa em relógios …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *