Início / Alto Luxo / Omega lança relógio de edição limitada com cronógrafo vintage restaurado de 1913

Omega lança relógio de edição limitada com cronógrafo vintage restaurado de 1913

A Omega acaba de lançar uma coleção de edição limitada muito especial chamada “First Omega Wrist-Chronograph”, que consiste em apenas 18 peças.

Ao contrário dos relógios antigos inspirados no vintage pelo relojoeiro, esta nova coleção “First Omega Wrist-Chronograph” são os novos relógios que abrigam os movimentos originais do cronógrafo de 1913.

Eles não são remakes do calibre 18 ‴ CHRO vintage, mas sim movimentos reais de arquivo que foram guardados nos cofres do museu da Omega por 105 anos.

Em 1913, Omega introduziu seu primeiro relógio cronógrafo, treze anos depois que seu primeiro relógio foi vendido. O primeiro cronógrafo da Omega foi anunciado como relógios militares durante a eclosão da Primeira Guerra Mundial e os relógios foram entregues ao Royal Flying Corps e permaneceram em produção por mais duas décadas.

O esforço meticuloso que a Omega empreendeu para trazer de volta cada um dos movimentos à vida é louvável, o que torna cada um desses relógios First Omega Wrist-Chronograph verdadeiramente especiais.

Os movimentos centenários precisavam de peças de reposição, bem como horas de cuidadoso retoque e limpeza. O movimento está alojado em um case de 47,5 mm com cabos de aço historicamente relevantes e com uma coroa e um propulsor em ouro Sedna de 18k. O movimento CHRO de 18 ”é enrolado manualmente com a hora e um cronógrafo monopusher de 15 minutos. Opera a 2,5 Hz e tem uma reserva de energia de cerca de 40 horas.

Cada um dos 18 relógios chega em uma caixa de apresentação de couro com ferramentas e alças extras. O First Omega Wrist-Chronograph Limited Edition tem um preço de CHF 120.000 (aprox. US $ 470.000).

Via | Omega

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Conheça o Argyle Alpha – o maior diamante rosa do mundo

A empresa de mineração de Londres “Rio Tinto” apresentou recentemente ao mundo seu maior diamante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *