Início / Alto Luxo / Relógios / Audemars Piguet e Vacheron Constantin ganham Grande Prêmio de Relojoaria

Audemars Piguet e Vacheron Constantin ganham Grande Prêmio de Relojoaria

grand-prix-dhorlogerie-geneve

O Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra (GPHG) apresentou sua 15ª edição no Grande Teatro de Genebra, na Suíça, em 19 de outubro.

Foram apresentados 193 relógios e os juízes já haviam pré-selecionado 72 finalistas, os quais competiam por 18 prêmios. O evento também foi transmitido ao vivo pela internet.

audemars-piguet-diamond

Audemars Piguet venceu a categoria de Relógio Joia com o modelo Diamond Punk. A peça teve como inspiração os códigos de design gráfico da era punk. Ao todo, 7.848 diamantes em incrustação neve definem a geometria precisa e limpa da pulseira, habilmente projetada como uma peça única com 56 deslumbrantes facetas piramidais.

Por debaixo de uma tampa deslizante secreta, revela-se a beleza arrojada do mostrador: cravejado de mais 300 diamantes. Diamond Punk é resultado de 1.440 horas de trabalho de designers e artesãos extremamente habilidosos.

juri-1

Já os três mestres relojoeiros Micke Pintus, Yannick Pintus e Jean-Luc Perrin, da Vacheron Constantin, ganharam o Prêmio Especial do Júri pela criação do relógio mais complicado do mundo, Ref. 57260. O relógio de bolso da Vacheron Constantin é uma obra de arte horológica com o mostrador duplo e a maior complicação e inovação técnica até o momento.  Ao todo, a peça conta com 57 complicações, das quais algumas são completamente novas e únicas. Seu desenvolvimento durou oito anos.

vacheron-constantin-ref-57260

Depois de Hong Kong, Seul e Dubai, a exposição dos relógios pré-selecionados pelo júri ficará em Genebra até dia 4 de Novembro no Cité du Temps. Na última etapa desta exposição, os relógios premiados nesta edição de 2015, serão apresentados em Londres no Salão QP de 12 a 14 de Novembro.

Sobre a Audemars Piguet
Audemars Piguet é o mais antigo fabricante de alta relojoaria ainda nas mãos de suas famílias fundadoras (Audemars e Piguet). Desde 1875, a empresa tem escrito alguns dos melhores capítulos da história da alta relojoaria, incluindo uma série de estreias mundiais. No Vale de Joux, no coração do Jura, região da Suíça, numerosas obras-primas são criadas em série limitada com notável grau de perfeição da relojoaria, inclusive desafiando modelos esportivos, relógios clássicos e tradicionais, joias, relógios femininos esplêndidos, bem como criações únicas. Audemars Piguet

Sobre a Vacheron Constantin
Relojoaria mais antiga do mundo em atividade ininterrupta, fundada no século XVIII, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível… é sempre possível”. Vacheron Constantin

Sobre o GPHG
Fundado em 2001, o Grande Prêmio d’Horlogerie de Genève sempre visou honrar as criações mais notáveis da indústria a fim de ajudar a sustentar os mais altos níveis da arte relojoeira ao redor do mundo. Nos últimos 15 anos, ofereceu ao público internacional de connoisseurs, a oportunidade de acompanhar as tendências e inovações da indústria. Com categorias tais como o melhor relógio feminino, relógio masculino, complicações mecânicas e artesanato artístico, o GPHG explora um amplo escopo de gêneros.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Richemont lança marca Baume com preços acessíveis para atrair millennials

O grupo de artigos de luxo, Richemont, lançou uma nova marca de relógios, a Baume, …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *