Início / Alto Luxo / Rolex Daytona de Paul Newman é vendido em leilão por US 17,8 mi

Rolex Daytona de Paul Newman é vendido em leilão por US 17,8 mi

O relógio já era um dos mais célebres da história, mas ontem cravou em números bem dourados, a referência 6239 da Rolex no topo da lista dos mais caros da marca já leiloados.

O Rolex Daytona de 1963 que Joanne Woodward ofereceu ao seu marido Paul Newman foi arrematado por quase 17.8 milhões de dólares, ou seja, 58 milhões de reais no câmbio de hoje.

O valor atingido no leilão da Bacs & Russo pelo Daytona “Paul Newman” pulverizou o anterior recorde de 5 milhões de dólares que alguém havia pago por um Rolex em leilão. O recorde pertencia ao modelo com referência 6062, a quem chamavam “Bao Dai”, por ter pertencido ao último imperador do Vietnã.

Quanto ao Daytona de Paul Newman, ele esteve desaparecido durante anos, até que James Cox, ex-namorado de Nell Newman, filha do ator, descobriu que tinha em sua posse. Paul Newman tinha lhe oferecido o relógio em 1984, quando Cox ainda namorava com Nell.

Após alguma ponderação, James Cox decidiu que o melhor destino a dar ao fabuloso Rolex Daytona seria a venda em leilão, sendo que uma “grande parte” – não especificada – do valor angariado destinar-se-á à Nell Newman Foundation, criada pela filha de Paul Newman com fins filantrópicos, seguindo o caminho do pai.

Sobre A Redação

Veja Também

DKNY lança seu primeiro smartwatch

A DKNY acaba de lançar o relógio “DKNY Minute”, a primeira linha de smartwatches da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *