Início / Alto Luxo / Safilo lança óculos inteligentes

Safilo lança óculos inteligentes

pivlock-arena-max

Agora é a vez da Safilo entrar no mercado dos óculos inteligentes. O grupo fabricante de óculos italiano controlado pelo fundo holandês Hal anuncia num comunicado “uma parceria estratégica de pesquisa e desenvolvimento e o acordo de licença relativo a esta colaboração” com a Interaxon, empresa canadense de Toronto especializada no desenvolvimento de experiências engajadoras e de produtos utilizando a tecnologia de detecção das ondas cerebrais.

“Com esta parceria, a Safilo entra oficialmente no domínio das tecnologias vestíveis. O projeto assume o nome de SafiloX”, aponta ainda o grupo, revelando que as duas empresas trabalham no segredo há 12 meses no desenvolvimento desses primeiros óculos tecnológicos.

Eles chegarão ao mercado através da Smith, marca de óculos de grau da Safilo bastante voltada ao desempenho. Elas serão reveladas durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas, programada para ocorrer de 5 a 8 de janeiro.

pivlock-arena-max-2

O grupo entrega muito pouco sobre esses óculos conectados. Mal lembra deles “óculos contemporâneos integrando solução tecnológica invisível”, aquela da detecção das ondas cerebrais “a fim de favorecer a concentração mental para melhorar as prestações e o bem-estar pessoal”.

InteraXon já desenvolveu um produto similar há alguns anos: Muse, um fone de ouvido conectado que permitia visualizar e controlar a atividade do cérebro captando suas ondas cerebrais e detectando assim as emoções: estresse, concentração, etc.

Safilo se lança assim na corrida aos objetos conectados, que constitui a nova fronteira da moda e do mercado dos óculos. Seu concorrente Luxottica, por exemplo, revelou em outubro passado os óculos inteligentes Oakley Pace Radar, dotados de sistema de coaching esportivo integrado, realizados junto com a Intel.

Sobre A Redação

Veja Também

louis-vuitton-colecao-conquetes

“Louis Vuitton lança a sedutora coleção de joias “Conquêtes”

Quando pensamos em coleções de joias, a marca Louis Vuitton não é o primeiro nome …

Um comentário

  1. Acho legal as armações, pretendo vender essa marca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *