Início / Alto Luxo / Tendências da alta joalheria no tapete vermelho de Cannes

Tendências da alta joalheria no tapete vermelho de Cannes

O Festival de Cinema de Cannes é um dos mais prestigiados e exclusivos eventos de tapete vermelho do ano, e em seus 71 anos de história, estrelas de cinema e celebridades sempre reservaram um escalão especial de se vestir glamourosamente para a ocasião.

Para a noite de abertura do Festival de Cinema de Cannes de 2018, as estrelas estavam em pleno vigor como sempre, com opções de joias finas notavelmente mais contidas do que nos anos anteriores. Este passo para trás da opulência luxuosa foi reiterado em cerimônias de premiação e eventos de gala black tie nos últimos anos. A ideia de que “mais é mais” e a moda do maximalismo foram evitadas por escolhas mais conscientes e focadas, tanto nas escolhas de roupas quanto nas belas joias. Este ano, os rostos famosos no tapete vermelho poderiam ser separados em duas tribos de joalheria muito distintas: brincos de declaração inspirados na natureza e extravagantes colares de colarinho.

O estilo para colares mais curtos, de gola de colarinho, parece que a fina joalheria e a feira de relógios definiram com precisão o tom da mais recente tendência de “haute joaillerie”. A chave para essa tendência é que, embora esses colares sejam mais curtos do que a maioria, eles são peças de alto impacto, apresentando uma abundância de joias e enfeites, com desenhos frequentemente incorporando elementos em camadas.

Confira os destaques das joias entre as celebridades



O colar que me “encantou” e os espectadores do evento de abertura do tapete vermelho foi de Messika e usado por Camila Coelho. O colar ‘Love Knot’ com 303 diamantes de lapidação pera totalizando 79 quilates foi usado com brincos combinando e um anel. Este foi um dos poucos looks de joalheria que incluíam mais de uma peça de declaração na noite.

Muitas celebridades escolheram brincos como sua joia de declaração para a noite, com a maioria optando por usar apenas mais joias para enfeitar seu visual. Não eram apenas os brincos grandes – seja ouvido escalando, volumoso ou soltando o ombro, mas muitas também se inspiravam em motivos naturais. Eu vimos folhas de videira, flores e um buquê de brinco inteiro no caso de Cate Blanchett!

A atriz australiana Cate Blanchette tem a honra de ser presidente do júri do festival deste ano e decidiu que Cannes patrocina os brincos de orquídea da coleção “Tapete Vermelho” da Chopard – com titânio, opalas, safiras amarelas, safiras rosas, tsavoritas e granadas – foram a escolha certa para fazer uma declaração de estilo. A extensa cobertura do tapete vermelho provou que essas peças iriam certamente chamar a atenção.

Penelope Cruz escolheu usar os brincos Atelier Swarovski da nova linha de joias finas da marca, celebrando diamantes e gemas coloridas, repreendendo a tendência de joalheria eticamente consciente.

A forte Julianne Moore de Cannes, usou brincos Chopard com 24,89 quilates de diamantes, o que complementou perfeitamente seu ousado vestido vermelho de penas por Givenchy Couture.

O ditado “duas vezes é uma coincidência, três vezes é uma tendência” está provado no foco em motivos naturais nas joias de tapete vermelho de Cannes deste ano pela atriz francesa Lea Seydoux. Os brincos com bainha de folhas de videira ‘Lierre de Paris’ da Boucheron estavam repletos de diamantes e eram a solução ideal para elogiar as joias de seu vestido altamente embelezado e deslumbrante da Louis Vuitton.

Embora não houvesse uma abundância de tendências de joalheria no tapete vermelho do 71º Festival de Cannes, os que eram evidentes eram claramente identificáveis ​​e audaciosos. O tapete vermelho é tão frequentemente uma indicação de tendências de joias dentro da indústria mais ampla, então, olhe para colares de comprimento de colarinho negrito e fantásticos, brincos de motivo de natureza para o próximo ano!

Sobre Paola Elide

A consultora de Imagem (Personal Stylist) Paola Elide, identifica e analisa as características físicas e de estilo pessoal para construir e valorizar a imagem de sua empresa, de acordo com suas preferências e estilo de vida, buscando representá-lo de forma atraente, adequada e autêntica. Paola Elide planeja e coordenar peças do vestuário e analisa.

Veja Também

Chopard lança “Monaco Historique Grand Prix 2018 Race Edition”

Chopard, parceiro oficial e cronometrista do “Histórico Grande Prêmio de Mônaco 2018”, tira vantagem da …

2 comentários

  1. Na primeira foto não é Camila Cabello e sim Camila Coelho.

    • Olá Anderson! Você está corretíssimo e corrigimos o erro. É mesmo Camila Coelho e agradecemos pela sua ajuda. Abraços!

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *