Início / Alto Luxo / Vacheron Constantin acaba de ganhar o prêmio GPHG Special 2017

Vacheron Constantin acaba de ganhar o prêmio GPHG Special 2017

A Vacheron Constantin acaba de ganhar o prêmio “Exception Mécanique du Grand Prix d’Horlogerie Genève” (Grande Prêmio da Alta Joalheria de Genebra) com seu relógio “Les Cabinotiers Celestia Astronomical Grand Complication 3600“. Um relógio que empurra os limites da inovação e da excelência.

Com 23 complicações essencialmente astronômicas, uma leitura do tempo em três estágios: civil, solar e sideral, cada um conduzido por sua própria arte, um redemoinho com 3 semanas de reserva de energia … esta peça reconhecida pela indústria, colecionadores e os conhecedores por sua engenharia e expertise técnica, incluem um calibre totalmente integrado de 514 componentes para apenas 8,7 mm de espessura.

A equação do tempo “de rodagem” – complicação raríssima por sua complexidade – permite uma leitura instantânea da verdadeira hora solar através de um segundo ponteiro dos minutos coaxial.

Para garantir exatidão e precisão, a Vacheron Constantin desenvolveu uma engrenagem trópica simulando o ano trópico, sobre a qual o ponteiro solar é regulado. Verdadeira proeza relojoeira, esta complicação está patenteada.

De acordo com a Referência 57260, o relógio mais complicado do mundo com 57 complicações que receberam o GPHG Special Jury Award em 2015, o relógio Celestia Astronomical Grand Complication 3600 agora é uma estrela no céu da Haute Horlogerie (Alta Relojoaria).

Um mapa celeste do hemisfério norte foi concebido no verso desta obra-prima mecânica. Indicando as constelações, a Via Láctea e ainda as projeções do equador celeste e da eclíptica, este mapa do céu foi criado de maneira inovadora sobre dois discos de safira sobrepostos.

Esta concepção, que foi patenteada, permite admirar os acabamentos do Calibre 3600. As pontes finamente granuladas e os rubis transparentes foram pensados para possibilitar uma legibilidade máxima da hora sideral.

 

 


Via |  Vacheron Constantin

 

Sobre A Redação

Veja Também

Os Beatles servem de inspiração para novas canetas da Montblanc

Nova edição limitada de instrumentos de escrita celebra o legado cultural da mais aclamada banda …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *