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Como preparar um banho relaxante

Com poucos ingredientes é possível transformar aquela ducha num momento de extremo prazer.  

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Chegar do trabalho cansado e ganhar uma boa massagem da mulher ou namorada pode salvar o seu dia.
Melhor ainda se antes disso você dedicar alguns minutos a um banho relaxante.

Uma rotina intensa, o estresse diário e muitas preocupações conseguem fazer que no fim do dia nos sintamos esgotados e sem energia, só com vontade de esfriar a cabeça para poder descansar. Para isso, nada melhor do que um bom banho, uma das melhores formas de diminuir a tensão.

Seja na banheira ou em uma simples ducha, um bom banho sempre cai bem quando estamos desanimados, cansados ou estressados. Mas não é só isso. Dependendo da temperatura e do tempo a que ficamos expostos à água, o banho pode ter efeitos muito diferentes no corpo, como aliviar dores, eliminar toxinas e melhorar a insônia.

Temperaturas relaxantes

Morno (de 10°C a 29ºC)
Estimula o metabolismo e tonifica a pele, mas a exposição deve ser inferior a dois minutos.

Quente-morno (de 29ºC a 36ºC)
De manhã, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, e no restante do dia alivia a fadiga física.
Banhe-se por 20 minutos.

Quente (de 37ºC a 39ºC)
Em períodos de 15 a 30 minutos, relaxa o corpo e o prepara para uma boa noite de sono.

Muito quente (acima de 38ºC)
Alivia dores musculares e ajuda a relaxar em casos de insônia, mas deve ter curta duração, 10 minutos.

Com poucos ingredientes é possível transformar aquela ducha num momento de extremo prazer.

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Banho relaxante feito com óleo

O banho relaxante feito com óleo essencial de alfazema e bergamota é uma ótima maneira de relaxar o corpo e a mente.

Ingredientes

10 gotas de óleo essencial de alfazema
10 gotas de óleo essencial de bergamota
Modo de preparo

Para preparar este banho relaxante basta colocar água morna para correr na banheira e adicionar as gotas das ervas medicinais. O indivíduo deve permanecer na banheira por aproximadamente 20 minutos.

A alfazema é uma planta medicinal que possui propriedades calmantes e quando combinada com a bergamota ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse, proporcionando uma melhor qualidade de vida para quem faz uso desse banho relaxante pelo menos uma vez por semana.

Na banheira

Prepare o ambiente

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Para criar um clima relaxante, é importante investir em alguns aspectos no ambiente. Você pode reduzir a iluminação do banheiro ou apostar nas velas perfumadas para iluminar e relaxar.

Na aromaterapia, as essências de alfazema, erva-cidreira e sândalo são as melhoras para relaxar, enquanto alecrim e eucalipto ajudam a revigorar o estado de espírito.

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Antes do banho

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Antes de entrar na banheira, tome uma ducha e esfregue o corpo suavemente com uma esponja e uma pequena quantidade de sabinete neutro. Essa pré-limpeza eliminará as células mortas da superfície da pele, para que ela absorva melhor os óleos e sais do banho.

Prepare o banho

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Encha a banheira com água morna e acrescente algumas gotas de óleos essenciais – os de camomila e lavanda são os mais indicados para relaxar o corpo e a mente. Você pode incluir também uma pequena quantidade de sais de banho. Após 15 minutos, deixe escorrer um pouco da água e complete com água fria, isso ajuda a estimular a circulação.

Após o banho

Quando sair da banheira, enxugue-se suavemente e aplique uma loção corporal hidratante e repouse.

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