Início / Alto Luxo / Made in Brazil / 15 celebridades brasileiras por trás de suas marcas

15 celebridades brasileiras por trás de suas marcas

celebridades-brasileiras

Gisele Bündchen é até hoje a maior modelo do planeta.

A brasileira, que já chegou a ser considerada pela Forbes uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, não só tem contratos milionários com grandes marcas, como a Sky, como tem sua própria empresa, a linha internacional de produtos de beleza Sejaa Beauty.

A gaúcha está longe de ser a única celebridade a ter uma marca. Bruno Gagiasso, por exemplo, trouxe para o Brasil uma das lanchonetes mais populares de Nova York. Já o ex-tenista Guga lançou no ano passado uma rede de escolas de inglês.


Veja na galeria de fotos 15 celebridades brasileiras por trás das marcas


Bernardinho-Bodytec

Bernardinho – Bodytech
Fundada em 2005 por Alexandre Accioly, Bodytech é uma das maiores redes de academia do país. Além do conhecido empreendedor, o técnico mais vitorioso da história do vôlei brasileiro, Bernardinho, é um dos sócios e membros do conselho administrativo. Além de presidente do comitê técnico, o treinador oferece, em algumas unidades, sua experiência por meio da Escola de Vôlei Bernardinho.

bruno-galiasso-burger-joint

Bruno Gagliasso – Burger Joint
O ator é um dos sócios da rede de hambúrgueres norte-americana Burger Joint. Popular em Nova York, a empresa chegou ao país oficialmente neste ano e já tem duas filiais em São Paulo. Brasil foi o quarto local, fora a matriz, a receber o restaurante, depois de Emirados Árabes, Coreia do Sul e Cingapura.

chitaozinho-e-xororo-montana-grill

Chitãozinho & Xororó – Montana Grill
A rede começou como uma churrascaria em Campinas no meio dos anos 1990. Hoje, o grupo ainda tem a churrascaria, franquia de comida express com mais de 100 lojas, eventos e carnes congeladas.

Daniele-Winits-La-Luna-Mia

Danielle Winits – La Luna Mia
O brechó começou seu modelo on-line em maio de 2012. Idealizado desde o começo por Danielle e sócios, a empresa abriu uma loja física no final do mesmo ano com grifes como Prada e Marc Jacobs.

Fernanda-Lima-restaurante-mani

Fernanda Lima – Restaurante Maní
Com uma estrela no Guia Michelin, o Maní é, hoje, um dos restaurantes mais respeitados do país, sob o comando da renomada chef Helena Rizzo. Poucos sabem, no entanto, que essa história começou com a atriz e apresentadora Fernanda Lima em 2001, quando ela buscava por boas opções para comer comida saudável. O restaurante foi aberto em 2006, com a mesma equipe que o abriu.

Gisele-bundchen-Sejaa-beauty

Gisele Bündchen – Sejaa Beauty
Mesmo aposentada, Gisele continua a ser a modelo mais relevante do mundo. Rosto de uma série de campanhas publicitárias, como da Sky, ela também tem produtos próprios e a linha internacional de beleza e de cuidados Sejaa Beauty Products.

Guga-lifeusa

Guga – LifeUSA
O ex-tenista lançou em 2016 na feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), seu mais novo investimento, a rede de escolas de idiomas LifeUSA em parceria com o empresário José Carlos Semenzato.


Ivete-Sangalo-iessi

Ivete Sangalo – IESSI
É só ler direito que o nome já entrega: I-ESSI é o extenso das iniciais da cantora Ivete Sangalo, dona da produtora musical que administra sua carreira. A empresa, antes chamada Caco de Telha, teve uma mudança radical na administração e no nome em novembro de 2013, quando a artista assumiu de verdade o comando.


Juliana-Paes-espaco-juliana-paes

Juliana Paes – Espaço Juliana Paes
A atriz global dá seu nome a uma rede de salão de beleza fundada em 2008 por ela e suas mãe e irmãs. Hoje, após o sucesso em Niterói, o Espaço Juliana Paes tem outras quatro unidades em modelo de franquia, três no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Angra dos Reis e Volta Redonda) e uma em São Paulo (Alphaville).

Luciano-Huck-reserva

Luciano Huck – Reserva
O apresentador global já fez uma série de investimentos por meio de seu fundo Joá, entre eles está o canal do YouTube Porta dos Fundos e a marca de roupas Reserva.


maria-fernanda-candido-casa-do-saber

Maria Fernanda Cândido – Casa do Saber
A atriz é sócia da Casa do Saber, escola que promove cursos de educação, filosofia, literatura, cinema, entre outros, com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela é uma das donas, ela também ministra alguns cursos.

Ronaldo-nazario-ronaldo-academy

Ronaldo Nazário – Ronaldo Academy
Em parceria com o bilionário Carlos Wizard, o Fenômeno lançou no ano passado uma rede de academias que leva seu nome. Sob o modelo de franquias, a Ronaldo Academy tem escolas no Brasil, nos Estados Unidos e até na China, com 33 unidades.

Seu-jorge-karavelle

Seu Jorge – Karavelle
O cantor Seu Jorge e dois sócios lançaram a marca de cerveja artesanal em abril de 2013. Hoje, a marca oferece seis opções de cerveja e tem dois bares em São Paulo, nas regiões dos Jardins e do Itaim Bibi.

Silvio-Santos-jequiti

Silvio Santos – Cosméticos Jequiti
Sem dúvida, a empresa mais famosa do apresentador é o SBT, “a TV mais feliz do Brasil”. Mas sua fortuna, avaliada por FORBES Brasil em R$ 2,01 bilhões, vem de 30 empresas, entre elas a Liderança de Capitalização, que vende a TeleSena, e a empresa de cosméticos Jequiti.

Xuxa-espacolaser

Xuxa – Espaçolaser
Xuxa sempre teve seu lado empresária. Ela tem a Casa X, rede de bufês de festas infantis, fora o parque também voltado aos baixinhos O Mundo da Xuxa, em São Paulo, hoje fechado. Seu último empreendimento é a rede de depilação Espaçolaser, uma das maiores redes do setor do país. Fundada em 2002, e com participação da artista desde 2015, a empresa tem hoje 109 unidades em 22 Estados.

forbes

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

10 atletas mais bem pagos do mundo em 2018

Contratos milionários de televisão estão estabelecendo recordes para os atletas mais bem pagos do planeta. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *