Início / Negócios / JBS compra Alpargatas e sua Havaianas por 2,6 bilhões

JBS compra Alpargatas e sua Havaianas por 2,6 bilhões

Boutique Havaianas - Paris
Boutique Havaianas – Paris
O grupo de investimentos J&F anunciou nesta segunda-feira a compra do controle da fabricante de calçados e vestuário Alpargatas, dona da marca de sandálias Havaianas, por 2,67 bilhões de reais, em uma operação que a atual controladora Camargo Corrêa venderá sua participação.

O valor representa preço por ação de 12,85 reais da Alpargatas, ordinária ou preferencial, detida pela Camargo Corrêa. Isso representa um prêmio de cerca de 32% sobre a cotação de fechamento do papel preferencial da Alpargatas no último pregão na bolsa paulista e de 28,6% sobre a ação ordinária.

O negócio, comunicado hoje cedo em fato relevante, ocorreu por meio da holding J&F Investimentos, dona da JBS, Flora e Eldorado, dentre outros negócios, que comprou o controle da Alpargatas da Camargo Corrêa.

O negócio que custou por volta de R$ 2,7 bilhões – ou R$ 12,85 por ação – tem um aspecto positivo e um negativo. O positivo é que a JBS hoje é um negócio mais multinacional do que nacional. “Mais de 60% de sua receita encontra-se em dólar. Ela recebe e paga imposto lá fora. Na Bolsa, mesmo com a desvalorização do real, foi a empresa que menos caiu e isso é fantástico. Ela percebeu que, além de ser a maior produtora mundial de carne bovina, tinha teto para crescer, e resolveu entrar no segmento de varejo, com a vantagem de estar capitalizada em dólares”, analisa Douglas Carvalho Jr., sócio da boutique de fusões e aquisições Target.

havaianas-paris-2

O especialista acredita que a J&F está certa em querer expandir seus negócios. No entanto, ele lembra que administrar uma Alpargatas é bastante desafiador para quem vem de um setor completamente diferente.

A J&F declarou, no fato relevante publicado hoje, que o objetivo da operação é a diversificação do portfólio de negócios.
O preço será pago à vista, na conclusão da operação, segundo comunicado ao mercado divulgado mais cedo.

Sobre A Redação

Veja Também

Conheça os “Classificados Web Luxo” – Anuncie Grátis!

Os usuários do portal Web Luxo podem anunciar gratuitamente em nossos “Classificados”, através de diversas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *