Início / Casa & Decoração / Cortinas e Persianas assumem papel de destaque na Casa Cor SP

Cortinas e Persianas assumem papel de destaque na Casa Cor SP

Linhas da Amorim são utilizadas nos projetos de Brunete Fraccaroli, Bruno Gap, Daniel Kalil e Karinna Buchalla, Francisco Calio e Studio GPPA comprovando sua versatilidade.

persianas-amorim-9258

A Casa Cor São Paulo 2015 abriu suas portas no dia 26 de maio e surpreende os visitantes com espaços que valorizam a brasilidade com muita qualidade devida e sofisticação. Em praticamente todos os 76 espaços, as cortinas e persianas vestem com muita elegância as mais diferentes propostas, permitindo que a luminosidade valorize cada detalhe.

Além de vestir as janelas, atuam como divisórias e compõem espaços externos, como os toldos em tela solar utilizados na varanda do Espaço da Família de Francisco Calio.

Um exemplo desta versatilidade pode ser comprovado em cinco ambientes, onde as linhas da Amorim Persianas e Cortinas ocupam papel de destaque:

Acqua que te quero água: Brunete Fraccaroli


persianas-amorim-9216

Sempre usando e abusando das cores, a arquiteta Brunete Fraccaroli, ousa e mostra que as persianas também podem ser coloridas. E mais, utiliza o produto como divisória entre o quarto e a sala de banho da Suíte Master, para decorar janelas de diferentes maneiras. Com o predomínio do tom azul esverdeado, que inspirou e deu vida ao projeto de 300 m2 pensado para um chef que gosta de preparar pratos especiais e receber amigos.

Para o Living, Brunete especificou a Cortina Rolô da Coleção Screen 5%, além de xales confeccionados com tecidos importados. Já a Suíte Master ficou ainda mais confortável com a valorização da luz natural proporcionada pela enorme janela de vidro e pela Cortina Plissada da Coleção Ravena na cor verde. O mesmo modelo separa o quarto da sala de banho, fazendo o papel de porta e oferecendo a vista do banho em outra janela.


persianas-amorim-9218

Segundo Brunete, a Amorim é uma das principais fábricas de persianas e cortinas do país. Oferece praticidade, produtos inovadores e criativos, e sempre lança novidades e tendências no mercado. “As Persianas e Cortinas que especifiquei foram fundamentais para a composição do meu ambiente, pois são modernas, discretas, delicadas e deixaram o espaço ainda mais charmoso e elegante”, afirma.

Ela acredita que além da beleza, as persianas possuem diversos modelos que possibilitam recursos diferentes, o que atribui também aos ambientes integrados: funcionalidade e versatilidade. “E por esse motivo, vem substituindo cada vez mais as portas e paredes”, finaliza Brunete.

Biblioteca de Estar: Bruno Gap

 

persianas-amorim-9275

Um espaço para entretenimento, tanto visual como auditivo. Bruno Gap criou um ambiente onde os leitores possam sentar à beira da lareira, ouvir uma boa música e folhear o livro preferido. A Cortina Plissada Milano ocupa o centro da sala, permitindo que a luminosidade natural invada o espaço e valorize a visão exterior. Sua cor neutra contrabalanceia os materiais mais chamativos, como o xale de tecido.

persianas-amorim-9279

De forma sofisticada a Cortina Plissada Amorim, permite que a luz que passe pelo tecido, se torne difusa e aconchegante, tornando a Biblioteca ainda mais agradável. O projeto apresenta uma proposta moderna, valorizando as texturas naturais.

Casa Container: Daniel Kalil e Karinna Buchalla

 

persianas-amorim-9265

Em quatro contêineres, Daniel Kalil e Karinna Buchalla apresentam um novo conceito. Em uma área de 170 m2 eles criaram uma casa com três dormitórios, sala, cozinha e área de lazer (com mini SPA Lumiére, deck e piscina). Totalmente sustentável e construída em 15 dias a partir de containers reutilizáveis, a Casa utiliza as Cortinas e Persianas da Amorim.

Para os quartos eles especificaram a linha Passione, que proporcionou um clima de tranquilidade. Para as portas de entrada foi utilizada a, que trouxe luminosidade para a área social.

persianas-amorim-9255

O conforto térmico é garantido pelo uso de um revestimento especial no forro, feito de lã de garrafas PET. Na iluminação foram utilizadas lâmpadas em LED. Segundo Karinna, a ideia foi trazer inspiração para os visitantes através de conceitos e estilos fundamentais para a inovação e originalidade da Casa Container.

Espaço da Família: Francisco Cálio

 

persianas-amorim-9231

Francisco Calio criou um ambiente simétrico, integrando o living, a área gourmet e a varanda, deixando o espaço amplo para a família. Colunas paralelas e vidraças, decoradas com as Persianas de Bambu Amorim na cor branca, permitindo a entrada da luz natural em todo o ambiente, assim como o isolamento ou a integração da varanda com a área interna.

persianas-amorim-9242

Para a varanda, Cálio especificou toldos em tela solar, que também é responsável pelo controle da luz natural, ao mesmo tempo em que permite a visão do jardim exterior.
Em todo o projeto o uso das cores branca e preta predominam, trazendo muita sofisticação e contemporaneidade ao Espaço da Família.


Chalé Urbano: Studio GPPA
(Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo)

persianas-amorim-9267

Um espaço que independe de tendências, estilos e modismos. Esse foi o ponto de partida para a criação do “Chalé Urbano”, assinado pelo Studio GPPA, de Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo. No espaço residencial de 60 m2, construído especialmente para a mostra, os profissionais apostam em materiais contemporâneos e na qualidade do design, com a liberdade de não se prender a um conceito específico.

persianas-amorim-9270

O Chalé Urbano é um ambiente contemporâneo, mas que traz uma bossa midcentury. “Selecionamos materiais que primam pela qualidade e pelo bom design, fazendo um mix de produtos”, explica Paulo Azevedo. “Neste contexto, escolhemos as persianas Amorim, que completam esta bossa que a gente buscava; um produto atual, mas que contracena com as demais peças do ambiente”, completa Gustavo Paschoalim. Eles escolheram a Cortina Rolô, a Coleção Meliade e a Coleção Screen.
Eles também especificaram as Cortinas Rolô Amorim para os banheiros funcionais localizados na parte posterior do Chalé!

Sobre a Amorim Persianas e Cortinas

Fundada em 1985, a Amorim Persianas e Cortinas está entre os principais fabricantes deste segmento no país. O investimento constante em inovação e a criatividade no lançamento de novas coleções são características da marca. Atualmente, a Amorim possui mais de 20 modelos, entre eles as cortinas Romana, Rolô, Stillo, Lumière, Passione, Allure (cortina de teto), Plissada, Painel e Celular; e as persianas de Madeira/Bambu, Vertical (em tecido e PVC) e Alumínio. São produtos aliados à tecnologia da motorização, que permite um manuseio prático, através de um simples toque e total controle da luminosidade, além de valorizar a estética do ambiente. Este elevado padrão deve-se a utilização das melhores e mais atuais matérias primas nacionais e importadas que garantem a resistência, sofisticação e durabilidade das peças.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Cozinha de Estar – Um espaço para encontros saborosos

Um espaço para encontros saborosos. Ambiente funcional que convida criar memórias e aromas. As arquitetas Claudia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *