Início / Fashion / “Amo Moda Amo Brasil” é o tema do SPFW

“Amo Moda Amo Brasil” é o tema do SPFW

9269

O maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week, começou oficialmente nesse último domingo, 27.

O público poderá conferir no SPFWN44 a identidade visual e expografia desenvolvida pela ps.2 arquitetura + design, que reflete o olhar de um time de designers gráficos sobre o repertório de criações da moda brasileira. A intensa variedade de estampas e padronagens forneceu os elementos gráficos que, combinados com textos, deram origem a peças de lambe-lambe que revestem as colunas da Bienal do Ibirapuera, trazendo uma proposta alegre e otimista, que acredita no Brasil e na potência dos criativos brasileiros.

Com uma programação intensa, que vai até o dia 31 de agosto na Fundação Bienal e diversas outras locações espalhadas pela cidade de São Paulo, o SPFW traz como tema para essa temporada a campanha Amo Moda Amo Brasil, que tinha sido lançada na época da Copa do Mundo. Segundo Paulo Borges, diretor criativo do evento, o Brasil vive um momento de desgaste político e econômico que afeta o espírito e o humor das pessoas, mas que não devemos ter vergonha, pois o Brasil está acima disso tudo.

spfw-2017

“Resgatamos a campanha Amo Moda Amo Brasil, lançada antes da Copa do Mundo, como tema dessa edição exatamente porque o momento pede que retomemos essa crença e nada mais apropriado do que fazer isso numa semana de moda que há mais de 20 anos aposta no talento, na expressão, na criatividade, na identidade e na inovação como caminho de desenvolvimento para o país,” completa.

Nesta temporada, o SPFW convida parceiros empreendedores, que investem e geram desenvolvimento e riqueza para o País, a compartilhar sua crença no Brasil, em sintonia com o movimento Amo Moda Amo Brasil. Serão sete depoimentos inspiradores antecedendo desfiles nos dias 29 e 30 com Alexandre Birman, Arezzo&Co.; Alê Costa, Cacau Show; Andrea Alvares, Natura; Caíto Maia, Chilli Beans; Carlos Jereissati Filho, Grupo Iguatemi; Flávio Rocha, Riachuelo; e Nelson Alvarenga Filho, INBRANDS.

Vanessa Moe | Maria Kazakova
Vanessa Moe | Maria Kazakova

 

Além dos 35 que integram o calendário oficial, o SPFW contará com a participação especial da estilista Vanessa Moe e sua marca homônima na terça (29), às 16h. Radicada na Austrália, Vanessa apresenta a coleção Circles, criada a partir de uma pesquisa e parceria com tribos aborígenes da Oceania.

Já na quarta-feira (30), às 17h, a artista russa Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy, fará uma performance especial a convite do Projeto Estufa e Centro-br, com apoio da Puma e Sebrae. Kazakova vem mostrar ao Brasil a explosão criativa que tem chamado atenção da moda no mundo e garantiu à marca um lugar entre oito finalistas do prêmio LVMH.

Também na quarta, às 17h30, as marcas Borana, Kalline, Karine Fouvry, LED e Vankoke, selecionadas no projeto Top Five realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE, apresentam as suas coleções para a temporada.

E na quinta-feira,31, o desfile-apresentação #TodaBelezaPodeSer encerra o evento com uma coleção colaborativa promovida pela Natura, com curadoria do consultor Jackson Araujo e mentoria criativa do estilista Apolinário, da marca CemFreio.

O evento conta com patrocínio da Natura, JK Iguatemi, Chilli Beans, Riachuelo, Arezzo&Co, Mercedes-Benz, Queensberry, Cacau Show, Miller e TNT. Além da parceria institucional com a Prefeitura de São Paulo, IN-MOD e SEBRAE. E tem apoio de Agência Fotosite, Bonafont, BrandTV, Cartel 011, Estúdio Paulo Alves, Focus Têxtil, New Telecon, Microsoft, Protótipo Filme e Stage Luz e Magia.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Brazil Fashion Forum tem segunda edição em novembro, no Faena Forum, em Miami

Isabelli Fontana é a fashion ambassador na segunda edição do Brazil evento e designers brasileiros …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *