Início / Fashion / Animale dá início à Semana de Moda de São Paulo

Animale dá início à Semana de Moda de São Paulo

Inspiração na Itália, geometria pouco óbvia, recortes e texturas. 

animale-spfw-5

Desenvolvida pelo estilista Vitorino Campos, a coleção teve a Itália como sua principal inspiração. As principais cidades e regiões do país mediterrâneo, como Roma, Milão, Florença, Costa Amalfitana e Veneza, junto com o trabalho de arquitetos, como Carlo Scarpa, foram os norteadores para o desenvolvimento.

Em um primeiro momento, peças confortáveis ganharam a passarela paulistana, ressaltando modelagens alongadas e fits soltos. Nos materiais, atente para o tweed, couro, renda, denim, algodão e lã.

animale-spfw-1

Após a metade do desfile, o destaque ficou por conta das modelagens elaboradas, com cortes de alfaiataria promovendo assimetrias. Blazeres, vestidos e calças figuraram entre as principais peças, em uma cartela de cores em tons de chumbo, amarelo, nude, vinho, preto e branco. Atente ainda para o uso do print de cobra em diversas propostas.

animale-spfw-4

animale-spfw-2

Compondo os looks, botas de cano curto e salto grosso chamaram atenção entre os calçados, trazendo ora o print de cobra, ora recortes para as superfícies. Bolsas despontaram em versões transversais e de tamanhos reduzidos, enquanto para as bijuterias, brincos alongados foram a principal aposta.

animale-spfw-6

Sobre A Redação

Veja Também

Louboutin e a realeza perdida na coleção Primavera-Verão 2018

A coleção Spring-Summer 2018 (Primavera-Verão) de Christian Louboutin é inspirada em um conto de fadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *