Início / Fashion / Brasileira Gabriela Braga Rodrigues vence a 1ª edição do Talents Lineapiù, na Itália

Brasileira Gabriela Braga Rodrigues vence a 1ª edição do Talents Lineapiù, na Itália

A brasileira Gabriela Braga Rodrigues com a sua marca Gabrielab foi a vencedora da primeira edição do Talents Lineapiù, um programa da fundação italiana Lineapiù dedicado ao apoio aos talentos da moda de malharia já ativos no mercado, no qual é avaliada tanto a presença comercial como o caráter artístico.

A jovem designer brasileira se sobressaiu entre outros 9 finalistas escolhidos pelos membros do comitê científico externo composto por Alessandro Bastagli, presidente da Lineapiù Italia, Silvia Bocchese, presidente da Miles, Andrea Cavicchi, presidente do Centro de Florença para a Moda Italiana, Liviana Conti, diretora criativa da LVN, Daniela Fedi, jornalista, Odile Massuger, responsável pela malharia da Chanel, e Raphael Napoleon, AD da Pitti Immagine.

Nascida no Brasil, a jovem de 24 anos Gabriela Braga Rodrigues se formou em Design de Moda pela Universidade de São Paulo. Em seguida, ela cursou o Master em Creative Knitwear na Accademia Costume e Moda de Roma, onde obteve o patrocínio da United Colors Of Benetton para a sua coleção de encerramento. Em 2014, ela fundou sua marca Gabrielab, com produção de peças em malha com uma forte relação entre alta tecnologia, fantasia sofisticada e inspiração artística.

Após 4 coleções, Gabrielab começou a ser distribuída na China (em lojas como Alter, Shu Lam, Design for u), Japão (Seibu Shibuya, Viastique, Love Trip, Cry), Itália (Luisa Via Roma), e em muitas das lojas brasileiras. A designer já apresentou as coleções de sua marca própria na Vancouver Fashion Week e as exibiu em showrooms em Milão, São Paulo, Xangai e Tóquio.

Nas próximas semanas, Gabriela Braga Rodrigues iniciará oficialmente a colaboração com a Lineapiù Italia, a partir de uma sessão de pesquisa no Arquivo Histórico da companhia. A vencedora do prêmio vai usufruir de uma bolsa de três anos que garante o patrocínio técnico por seis temporadas e a seleção de fios Lineapiù e Filclass para a criação de sua própria amostra.

As inscrições para a segunda edição da competição Talents Lineapiù serão realizadas de 15 de janeiro a 15 de março de 2018, e poderão ser enviadas diretamente pelo site da empresa. A premiação será realizada em 1º de abril de 2018.

Recentemente, desembarcou no mercado australiano a Lineapiù di Capalle (parte da Campi Bisenzio, na província de Florença), fundada em 1975 por Giuliano Coppini, que faleceu em 2015, e tem como principais mercados a Itália (que gera 40% do volume de negócios), seguida por França, Alemanha, Estados Unidos e Japão. A Lineapiù encerrou 2016 com um volume de negócios de cerca de 43 milhões de euros, ligeiramente abaixo de 2015 (mas cresceu 13% nos dois anos anteriores).

Sobre A Redação

Veja Também

Tommy Hilfiger organizará um mega desfile em Milão

Tommy Hilfiger elegeu a Itália como destino de sua próxima fashion extravaganza. Hilfiger organizará o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *