Início / Gourmet / Bebidas / Campari lança negroni pronto engarrafado

Campari lança negroni pronto engarrafado

Mistura segue a receita original do drinque criado há quase cem anos, com gim, Campari e vermute.

campari-negroni-1

Até a Campari entrou na onda de vender negroni engarrafado para o consumidor não ter trabalho em casa na hora de fazer drinques.

Segundo a gigante de bebidas, a bebida que está chegando ao mercado segue receita original criada há quase cem anos em Florença – a dela inclui 1/3 de bitter Campari, 1/3 de vermute tinto e 1/3 de gim tipo london dry.

Simples e equilibrado, é considerado um dos mais famosos coquetéis italianos no mundo. Inventado em 1919 pelo Conde Negoni, que pediu para adicionarem um toque de gim em vez de água com gás ao seu Americano, em homenagem à sua última viagem a Londres, o coquetel foi finalmente nomeado inspirado no conde que o adorava.

campari-negroni

O Negroni faz parte da lista oficial de coquetéis da IBA (Associação Internacional de Bartending) e os coquetéis da IBA são preparados em todo o mundo de acordo com esta receita original.

campari-negroni-2

Deve ser servido sobre gelo, mexido e finalizado com uma rodela de laranja, conforme instruções na garrafa. Na teoria, é fácil e vantajoso. Na prática, é mais doce que o esperado.

O preço sugerido da garrafa é de R$ 150.

Sobre A Redação

Veja Também

Designer japonês cria case de cristal Baccarat para Dom Perignon

Aqui está uma colaboração interessante: o famoso artista e designer japonês Tokujin Yoshioka acaba de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *