Início / Gourmet / Bebidas / Champanhe francesa Krug Grande Cuvée chega a sua 166ª edição

Champanhe francesa Krug Grande Cuvée chega a sua 166ª edição

Todos os anos a casa francesa Krug House monta e engarrafa uma nova edição da champanhe Krug Grande Cuvée. 174 anos após a criação desta champanhe excepcional, a casa apresenta a sua 166ª edição.

Krug Grande Cuvée 166th Edition é uma mistura de 140 vinhos de 10 anos diferentes, o mais jovem que data de 2010 e o mais antigo de 1998.
Cada copo é o resultado de mais de 17 anos de know-how.  Sua composição final inclui 45% de Pinot Noir, 39% de Chardonnay e 16% de Meunier.

Um descanso de sete anos em caves dá a esta edição do Krug Grande Cuvée sua inconfundível redondeza, expressão, delicadeza e notável elegância. Assim, quase 20 anos foram necessários para desenvolver cada garrafa desta 166ª edição.

Krug Grande Cuvée 166th Edition é também a primeira recriação do Chef de Caves Eric Lebel, reunidos apenas vinhos claros do seu tempo. O mais antigo vinho de reserva de 1998, ano em que ele assumiu o cargo.

Finalmente, a partir deste ano, o número da edição de cada Krug Grande Cuvée e Krug Rosé aparecerá no rótulo da garrafa. Esse ponto de virada na história da Casa destaca a singularidade desses itens reais de colecionador.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Macallan e a sua nova e impressionante destilaria na Escócia

A nova destilaria Macallan é uma incrível façanha da engenharia e design em um cenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *