Início / Gourmet / Bebidas / Como degustar uísque da melhor maneira?

Como degustar uísque da melhor maneira?

uisque-6

Todas as bebidas têm suas peculiaridades, e com o uísque não é diferente. Georgie Bell é especialista da área e embaixador da Mortlach e dividiu suas dicas para degustar a bebida da maneira mais correta possível.

De acordo com ele, o apelo visual é o primeiro passo. Segure o copo em frente a uma luz, balance e perceba a maneira como as gotas se espalham no vidro. Por conta do processo de destilação, sua consistência é parecida com um veludo.

Em segundo lugar, o cheiro é parte essencial de uma degustação completo. Tente sentir cada nota que a bebida possui. Para os especialistas, quando o nariz começa a formigar por conta do álcool presente no uísque, é adequado cheirar a parte de trás da mão, um cheiro capaz de repor o nariz.

O melhor sobre esta bebida é que não há resposta certa. Os aromas que você sente são particulares, já que cada pessoa tem um paladar diferente.

degustacao-uisque

Por último, tome um gole e não tenha pressa de engolir. Deixe que os sabores entrem nas papilas gustativas. Em seguida, concentre-se no gosto que fica na boca, e perceba o acabamento.

Uísque é muitas vezes incrivelmente doce e vai deixar uma trilha enorme de sabores para trás.
Com o Mortlach 18 anos, por exemplo, existe café expresso e notas de chocolate amargo que perduram por muito tempo depois do primeiro gole.

Sinta-se livre para adicionar água em seu uísque, pois ela ajuda a liberar a doçura (uma boa dica se você está começando a experimentar a bebida). Você também pode tentar adicionar um grande bloco de gelo, o que aumenta a viscosidade do líquido, ou pode desfrutar do uísque em um coquetel.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Pão com pó de ouro é vendido por R$ 385 na Espanha

O item é exportado para várias regiões do mundo, e é especialmente popular na região …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *