Início / Gourmet / Bebidas / Conhaque Hennessy.8 de U$ 39 mil é uma obra de arte

Conhaque Hennessy.8 de U$ 39 mil é uma obra de arte

O conhaque Hennessy.8 de edição limitada,  e uma vez na vida,  uma criação é lançada em todo o mundo em uma tiragem limitada de 250 garrafas.

“Hennessy .8” é a criação de Yann Fillioux, Master Blender da casa nos últimos 50 anos, que está passando seus conhecimentos para seu sobrinho Renaud de Gironde no final deste ano. Os oito em destaque na garrafa de Hennessy.8 se refere às oito gerações de misturadores que administram o conhaque maison.

De Gironde será a 8ª geração da família Fillioux a ocupar a posição cobiçada. Para celebrar seu trabalho e paixão, Yann Fillioux dedicou os últimos cinco anos a criar o incrível espírito Hennessy.8.

As 250 garrafas de Hennessy.8 foram projetadas pelo artista Arik Levy , que criou uma forma com oito anéis inseridos. Criado em cooperação com os cristais finos da Baccarat, o robusto recipiente de 60kg é feito das matérias-primas associadas ao conhaque e custa US$ 39 mil (R$ 145 mil).

Composta por oito anéis de cristal que circundam toda a garrafa, a peça é embalada dentro de uma caixa de carvalho real feita da autêntica tanoaria de Hennessy e detalhada com incrustações de cobre como um aceno para as ferramentas de metal usadas durante o processo de destilação.

Hennessy.8 é uma mistura de oito verdadeiramente excecional aguardente, o espírito fermentado, duplamente destilado no centro do conhaque.
Yann Fillioux selecionou 7 das 8 misturas para criar o conhaque imaculado como seu presente de despedida.

Via |  Hennessy

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Macallan revela seu uísque mais antigo: “The Macallan 72 Years Old in Lalique”

A Macallan revelou o uísque mais antigo que já lançou, a edição excepcionalmente rara e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *