Início / Gourmet / Bebidas / Garrafa de uísque japonês “Yamazaki” é vendida pelo valor recorde de US $ 298.879

Garrafa de uísque japonês “Yamazaki” é vendida pelo valor recorde de US $ 298.879

Isso acabou de acontecer ! Uma rara garrafa de uísque japonês Yamazaki acaba de ser vendida (01/02) pela enorme soma de US $ 298.879 (cerca de R$ 830.000) pela Sotheby’s ! Sim, você leu isso certo! A venda inacreditável fez com que o malte único reverenciado seja bem vendido em leilão, e também restabeleceu o fato de que os uísques envelhecidos realmente têm compradores dispostos a pagar qualquer preço para possuí-los!

O Yamazaki, recentemente vendido com 50 anos de idade, vem com uma caixa de apresentação de madeira original e um decanter assinado pelo Master Blender Fukuyo Shinji da Suntory em 23 de novembro de 2012. A mistura rara é composta por uísques de malte envelhecidos em barris de carvalho japonês que derãm um aroma rico e maduro muito parecido com a madeira de aloé e frutas maduras. No paladar, o Yamazaki tem um sabor suave e quase de seda com tons suaves e esfumaçados.

O malte único de Yamazaki chegou a fama depois de ter sido elogiado pelo seu aroma “nobre” no International Spirits Challenge (ISC) em 2003, e desde então tem tido muitas notícias sobre ele. Um recorde mundial anterior para o Yamazaki 50 anos foi estabelecido em novembro de 2016 em Bonhams, onde uma de suas garrafas foi vendida por US $ 75.181,68. O mais novo de seu tipo agora fica com um comprador asiático anônimo que voluntariamente desistiu do dobro de sua estimativa para possuí-lo!

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Pão com pó de ouro é vendido por R$ 385 na Espanha

O item é exportado para várias regiões do mundo, e é especialmente popular na região …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *