Início / Gourmet / Bebidas / Macallan e a sua nova e impressionante destilaria na Escócia

Macallan e a sua nova e impressionante destilaria na Escócia

A nova destilaria Macallan é uma incrível façanha da engenharia e design em um cenário expansivo da natureza. 

Um grande investimento feito pelo proprietário da Macallan, o Edrington Group. A nova destilaria começou a produzir uísque desde dezembro passado mas só abriu as portas ao público em junho último.

Localizada nas montanhas em espiral de Speyside, a nova e moderna destilaria Macallan é a peça central de um investimento de £ 500 milhões (R$ 2,5 bilhões) do Edrington Group.

Projetado pela Rogers Stirk Harbour + Partners, a equipe por trás do Millenium Dome de Londres, esta maravilhosa destilaria Macallan cimenta seu status como a marca de uísque de luxo mais famosa do mundo.

Um investimento de £ 140 milhões (R$ 700 milhões) depois, o edifício de fabricação de uísque é reformado de um cluster incapacitante para um centro turístico de produção de última geração. A nova fábrica produz até um terço a mais de uísque do que seu antecessor, com os 36 novos alambiques de cobre construídos por Forsyths, que vem trabalhando com a destilaria desde seus inícios humildes nos anos 50.

Os recursos de design são impressionantes. Em conformidade com a paisagem circundante, o telhado verde ondulante é plantado com gramíneas nativas e flores silvestres. Compreendendo 380.000 peças, é uma das estruturas de telhado de madeira mais complexas do mundo. Abaixo, o edifício está estrategicamente dividido em cinco células, cada uma apresentando uma abordagem modular moderna. A destilaria também é projetada para ser ecologicamente correta, com 95% da energia de fontes renováveis.

Abriga um gigantesco espaço para visitantes com “pilares” interativos mostrando a marca, uma escultura de vidro móvel e uma incrível coleção de 398 garrafas. As visitas à estrutura recém-construída serão limitadas a grupos de 12 pessoas, proporcionando uma experiência íntima de todos os que puserem os pés na inspiradora destilaria Macallan. Claro, haverá um bar e loja de presentes exclusiva para completar a experiência da turnê.

O diretor executivo da Edrington, Ian Curle, expressou sua expectativa para o futuro deste projeto.

“Esta é uma ocasião emocionante para Edrington e The Macallan. A qualidade insuperável do The Macallan está em alta demanda e encaramos o futuro com confiança com esta nova destilaria. É um investimento autêntico, permanente e ambicioso que atenderá às expectativas dos consumidores para as próximas gerações”

A receita de turismo está se tornando uma linha significativa de negócios para a indústria, com destilarias de uísque alcançando um recorde de 1,7 milhão de visitas no ano passado. Novas destilarias construídas a partir do zero são agora projetadas tanto para visitantes quanto para produção, o que seria inédito até 25 anos atrás.

Curle acredita que a nova destilaria irá exceder as expectativas. “Desde quando as portas foram abertas, essa nova empresa Macallan traz benefícios significativos para a indústria do turismo, as exportações de uísque escocês e a economia.”

Via | The Macallan

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Macallan lança os novos whiskies M Black e Edition No.4

Pense single scotch malte e um dos primeiros nomes a ter em mente é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *