Início / Gourmet / Bebidas / Primeira champanhe de gravidade zero para brindar no espaço

Primeira champanhe de gravidade zero para brindar no espaço

O espaço pode parecer fora do alcance da maioria, mas empresas inovadoras já estão planejando oferecer um estilo de vida luxuosa além de nossa atmosfera. Já vimos os planos para o primeiro hotel espacial de luxo do mundo, agora temos uma ideia do que eles estarão servindo: champanhe especialmente elaborada para consumo no espaço!

Criado pela Maison Mumm em parceria com a Spade, a champanhe Mumm Grand Cordon Stellar emprega um revolucionário conceito de garrafa e vidro que usa o próprio gás do champanhe para expelir o líquido em uma estrutura em forma de anel, onde é concentrado em uma gota de bolhas.
Ela pode então ser passada para alguém e liberado no ar, onde flutua até ser recolhido em uma taça especialmente projetada. Se o conceito é difícil de seguir, confira no vídeo acima que não só mostra de como a garrafa foi projetada e construída, mas também como a champanhe é consumida em gravidade zero.

O fundador da Spade, Octave de Gaulle, explicou: “Nos últimos 40 anos, as viagens espaciais foram moldadas por engenheiros e não por designers. Em vez de ver a gravidade zero como um problema a ser resolvido, olhamos para ela como uma possibilidade de projeto. O grande desafio de design para a Mumm Grand Cordon Stellar estava realmente de como tirar o líquido da garrafa ”.

Curiosamente, este novo método de derramar e consumir champanhe também afeta seu sabor e textura. Enquanto flutua em gravidade zero ou até mesmo nos copos especiais, a champanhe é na forma de uma espuma efervescente, é só quando está na boca do bebedor que se transforma em líquido. “É uma sensação muito surpreendente”, disse o mestre de adega de Mumm, Didier Mariotti.

“Por causa da gravidade zero, o líquido reveste instantaneamente todo o interior da boca, ampliando as sensações gustativas. Há menos efervescência e mais redondeza e generosidade, permitindo que o vinho se expresse plenamente”

A champanhe é consumida usando um copo especial que se assemelha a um pequeno cupê. A tensão superficial faz com que a gota flutuante adere ao vidro, permitindo que ele seja elevado para os lábios

Enquanto não há como dizer quando as pessoas comuns poderão ser capazes de experimentar esta champanhe na era espacial, discussões para ter a Mumm Grand Cordon Stellar fornecido para futuras missões espaciais e vôos espaciais comerciais já estão em andamento.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Parceria da Bugatti & Champanhe Carbon pelo 110º aniversário da Bugatti

Bebida e dirigir são coisas que não se misturam mas isso não significa que as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *