Início / Gourmet / Bebidas / Semana dedicada ao vinho acontece no Rio de Janeiro

Semana dedicada ao vinho acontece no Rio de Janeiro

Rio Wine and Food Festival (RWFF) leva vinho ao mercado, à feira de negócios e a jantares de alta gastronomia. 

rio-wine-and-food-festival-2

De hoje (21) até domingo (27), o Rio de Janeiro é palco do Rio Wine and Food Festival (RWFF), evento que leva o vinho ao mercado, à balada, à feira de negócios e a jantares de alta gastronomia.

Antes mesmo da abertura oficial, que será realizada na segunda (21), o festival leva vinhos ao CADEG, o mercado municipal do RJ em Benfica. Serão servidos vinho em taça, os restaurantes locais farão promoções, palestras e será realizada uma masterclass, além de encontro de confrarias.

A abertura oficial acontece no dia 21 de agosto, no Gávea Golf Club, com um jantar de gala para convidados, no qual são entregues os troféus Vinha Velha para empresas e personalidades que se destacam no mercado de vinhos. Além disso, será entregue o troféu Sommelier do Ano, concurso realizado em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers-RJ.

Na terça-feira dia 22, das 8h às 17h, a Fundação Getúlio Vargas – FGV realiza o seminário Vinho & Negócios. A entrada é franca, mas é preciso inscrever-se. À noite, é a vez do Degusta Talk Show, no Copacabana Palace, em que Christian Wyle, CEO da Bodega Garzon será entrevistado, enquanto o público degusta os vinhos da vinícola uruguaia.

Na quinta-feira é a vez da Feira Show De Vinhos, no Clube Piraquê. No mesmo dia e local, acontecem as Master Classes, com as provas “O Melhor do Uruguai”, “Nova Zelândia” e “Brasil X Resto do Mundo”, que vai comparar espumantes brasileiros com estrangeiros, além de um painel de vinhos italianos conduzido pela importadora Vind’ame e da degustação “Brasil de Guarda”, com rótulos produzidos a partir da década 1970.

No dia 23, a associação de vinícolas chilenas Wines of Chile realiza uma feira no Gran Meliá Nacional,e no 24, é a vez do Tannat Tour, do órgão oficial uruguaio Wines of Uruguai.

rio-festival-do-vinho

No próximo fim de semana, de 25 a 27 de agosto, o Wine Bus, um ônibus de dois andares que harmoniza um city tour com degustação de vinhos, circula pelo Rio. Há também o festival de vinhos em taça, feira de queijos artesanais, food trucks, palestras e música ao vivo no Mercado dos Produtores Uptown, na Barra.

O Wine Out, um outlet de venda promocional de vinhos com aulas e provas dirigidas ao público em geral, será realizada no Morro da Urca e com acesso pelo Bondinho do Pão de Açúcar. É neste local também que acontece a pré estréia do filme The Duel of Wines, com a presença do ator-sommelier Charlie Arturaola.

Ao longo da semana será realizado ainda o Rio Rolha Zero, promoção na qual participam mais de cem restaurantes que durante os dias de evento não cobram taxa de rolha.

SERVIÇO
5º Rio Wine and Food Festival
Data: de 21 a 27 de agosto de 2017
Local: Rio de Janeiro (vários espaços da cidade)
Programação completa: Rio Wine and Food Festival
Inscrições e compra de ingressos

Sobre A Redação

Veja Também

Designer japonês cria case de cristal Baccarat para Dom Perignon

Aqui está uma colaboração interessante: o famoso artista e designer japonês Tokujin Yoshioka acaba de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *