Início / Imóveis de Luxo / Casa Delta; uma residência de luxo no Guarujá (28 fotos)

Casa Delta; uma residência de luxo no Guarujá (28 fotos)

Esta casa está localizada na região da baixada santista, na cidade de Guarujá, à uma hora e meia de São Paulo e foi projetada para um casal e seus três filhos jovens.

O terreno está situado em uma importante reserva de Mata Atlântica e sua topografia, com acentuado declive, orientou o conceito desta arquitetura contemporânea. O projeto da residência foi distribuído em níveis que se adaptaram ao terreno, de forma que a presença da casa esteja integrada a paisagem natural.

Organizado com níveis sequenciais ajustados à topografia acidentada do terreno costeiro de sua localização, a Casa Delta é uma residência de verão de luxo, arquitetura igualmente bela e inspiradora, que possui um telhado trapezoidal, um revestimento de painel solar e uma piscina de borda infinita com vista surpreendentes do mar.

O design funcional foi estabelecido em diferentes níveis, de modo a permitir que a casa se adapte ao terreno e às árvores existentes de forma sutil.

A entrada é feita a partir do parque de estacionamento no nível inferior, na qual é acessado pela escada localizada no amplo hall de entrada que possui pé direito duplo e onde as áreas sociais e a suíte master foram construídas.  Ainda no nível térreo, o muro de pedra delimita a área coberta pelo pavimento superior e abriga quem chega por lá.

A fachada em brises que permitem a passagem de luz e ventilação, além do paisagismo que acompanha a escada, atribuem ao hall, características de um espaço intermediário entre interior e exterior.

Os painéis solares que cobrem este volume dão privacidade aos quartos e proporcionam leveza e transparência ao edifício.

O andar superior é a parte mais privilegiada da casa, beneficiando de excelentes vistas do mar e da praia a menos de cem metros de distância. O dossel trapezoidal e as grandes vidraças forma um pavilhão que compartilha o mesmo andar que a grande varanda à sua volta.

As suítes dos filhos estão localizadas nesse volume revestido por brises de madeira cumaru, que funcionam como uma espécie de filtro, garantindo privacidade à área íntima e controlada permeabilidade visual. Janelas pivotantes localizadas nas varandas dos dormitórios quebram a aparente homogeneidade da volumetria.

Ainda no pavimento superior abriga a suíte do casal, as áreas de convivência e a cozinha. A cobertura inclinada, com forro em madeira freijó e forma trapezoidal, pousa sobre pilares metálicos de seção tubular, formando um pavilhão autônomo protegido por grandes planos de vidro. A abertura destes vãos proporciona total integração com a área externa onde se vê a piscina e o mar.

As notas interiores e exteriores são a mesma coisa. A inclinação do dossel sutil e a orientação dos protetores solares de madeira orientam o olho em direção ao horizonte, onde uma borda infinita faz a piscina parte do oceano.

Nome: Casa Delta
Tipo: Contemporâneo – Moderno
Quartos: 6
Banheiros: 8
Níveis: 3
Tamanho: 999,91 m²
Construída em 2014
Cidade: Guarujá
Região da Baixada Santista
Estado: São Paulo
País:  Brasil
Arquiteto: Bernardes Arquitetura
Fotografias: Ruy Teixeira

Via | Bernardes Arquitetura


Confira  a galeria com 28 fotos incríveis deste residência


Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

CASACOR ES – “Refúgio do Tenista” preza pelo conforto sem abrir mão do design moderno

Um dos maiores projetos da CASACOR Espírito Santo 2018, com cerca de 600 m², o …

Um comentário

  1. Kelly Hollyvier

    Qual o valor da casa pra venda?
    A casa do Guarujá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *