Início / Imóveis de Luxo / Apartamentos / Edifício em Nova York foi inspirado no arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer

Edifício em Nova York foi inspirado no arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer



Em uma cidade como Nova York, onde edifícios de luxo são deslumbrantes, identificar a moradia perfeita pode ser uma tarefa monumental, com tantos edifícios que oferecem os interiores espaçosos e onde os compradores de amenidades luxuosas clamam.

Felizmente, essa riqueza de opções é facilmente reduzida, graças a um seleto grupo de condomínios destacados que qualquer um gostaria de morar.


“Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo – o Universo curvo de Einstein”

… OSCAR NIEMEYER

É evidente  que o edifício 160 Leroy de Ian Schrager quando surgiu do chão, foi inspirado pela filosofia do grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer –  onde os premiados arquitetos Pritzker Herzog & de Meuron usaram como ponto de partida para conceber este imóvel original, uma nova estrutura icônica.

O prédio é exatamente como Niemeyer descreve: curvilíneo, sensual, fluente, sedutor e sexy. Muito parecido com a mão de um escultor, essa criação possui uma qualidade tátil e evoca uma sensação de pureza e naturalidade com sua fachada de concreto branco e janelas do chão ao tecto com fachada tipo de diamante que refletem o céu e a água. Existe um ritmo distintivo inerente ao edifício.

Apesar de sua forma, 160 Leroy foi projetado de dentro para fora. Os layouts feitos sob medida dos 57 apartamentos únicos são espaçosos e confortáveis, maximizando as vistas amplas da Estátua da Liberdade, do Rio Hudson, do Norte em direção à Ponte George Washington e vistas do leste da cidade.

Alguns dos apartamentos possuem vista leste e oeste de uma mesma grande sala com vistas raras, idílicas do nascer e do pôr do sol. Os layouts foram projetados para o estilo de vida moderno – planos abertos para acomodar a vida familiar com a quantidade certa de privacidade.

“A única coisa que me interessava era transformar um apartamento residencial em uma mansão real, disse Schrager, ”



Ian identificou o site do 160 Leroy como a última chance de criar uma importante adição contemporânea a este bairro especial – e possivelmente a última chance de possuir uma penthouse como esta, colocada em um plinto de concreto branco e flutuando em uma cama de luz. O edifício se conecta com as ruas circundantes, enquanto parece também passar por cima delas – como uma nave espacial, com sua base iluminada que brilha à noite.

Herzog & Meuron Arquitetos

Fundada por Jacques Herzog e Pierre de Meuron em 1978, o escritório de arquitetura Herzog & de Meuron é uma parceria liderada por cinco sócios seniores – Jacques Herzog, Pierre de Meuron, Christine Binswanger, Ascan Mergenthaler e Stefan Marbach. Uma equipe internacional de 38 Associados e cerca de 362 colaboradores estão trabalhando em projetos em toda a Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. O escritório principal da empresa está em Basel, Suíça com escritórios adicionais em Hamburgo, Londres, Madri, Nova York e Hong Kong.

Herzog & de Meuron projetaram uma ampla gama de projetos, desde a pequena escala de uma casa privada até a grande escala do design urbano. Enquanto muitos de seus projetos são instalações públicas altamente reconhecidas, como estádios e museus, eles também completaram vários projetos privados distintos, incluindo prédios de apartamentos, escritórios e fábricas. A prática recebeu vários prêmios, incluindo “The Pritzker Architecture Prize” (EUA) em 2001, a “RIBA Royal Gold Medal” (Reino Unido) e o “Praemium Imperiale” (Japão), ambos em 2007.

CARACTERÍSTICAS DE RESIDÊNCIA

– Construindo pelos premiados arquitetos ganhadores do prêmio Pritzker de renome mundial Herzog & de Meuron;
– Layouts de mobiliário e pacotes de móveis personalizados disponíveis pelo renomado designer francês Christian Liaigre;
– Jardim privado pelo designer de paisagens Madison Cox;
– Iluminação projetada por Arnold Chan;
– Vista do jardim privado e vista do sul;
– Janelas anti ruídos;
– Planos de madeira importados de laranjeiras escandinavas selecionadas a mão;
– Porta de entrada de mogno sólida personalizada com moldura de mogno;
– Galeria de entrada com closet e portas projetadas;
– Cozinha social personalizada de Bulthaup aberta para o excelente quarto;
– Banheiros personalizados com acabamentos personalizados e paletas de materiais de pedra natural e madeira selecionada a mão, cada banheiro é exclusivo um do outro;
– Suíte Master Bedroom com armários embutidos e banheiro privativo com banheira e Wet Room;
– Smart Home com sistema AV para escurecimento e tonalidades motorizadas das luzes;
– Armário AV com ventilação integrada para futuras atualizações do sistema AV.

Quartos: 5
Banheiros: 5
Salões: 2
Piscina Interna: 1
Arquitetura: Herzog & de Meuron

Via |  Herzog & de Meuron



Sobre A Redação

Veja Também

Este maravilhoso Palazzo italiano pode ser seu por € 16 milhões

A propriedade surpreendente antes de você por os pés nas pitorescas colinas de Conegliano, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *