Início / Imóveis de Luxo / Mansão em Campinas-SP tem bela vegetação com espaços compactos

Mansão em Campinas-SP tem bela vegetação com espaços compactos

O projeto “MT House” da Telles Arquitetura, está situado em uma área com bela vegetação na parte traseira em uma área de preservação ambiental e localizada no município de Campinas – SP.

A topografia inclinada foi organizada através da execução de três planaltos no centro do terreno entre dois grandes taludes para minimizar o movimento da terra.

A casa é organizada em três níveis com a garagem e a entrada no nível intermediário. As escadas conduzem à área íntima localizada no convés superior e ao espaço convívio.

Dois blocos de uma estrutura metálica abrigam os níveis mais baixos que são articulados por uma inflexão na área de circulação vertical girando a casa para a paisagem rural e, assim, trazendo a vegetação da área do jardim ao seu interior enquanto divide parcialmente a área de convívio por uma maior intimidade para a família.

Um terceiro bloco, fabricado em alvenaria estrutural, abriga as áreas de lavanderia, cozinha e churrasqueira, onde os dois últimos se comunicam diretamente com a área de convívio, mas a um nível ligeiramente inferior.

O resultado foi uma construção enxuta, com espaços compactos e fluidos, mas com certa independência entre eles. No piso térreo, o objetivo era criar a transparência necessária para se comunicar com a rua de um lado e a paisagem em outro.

Informações Técnicas

Arquitetos: Telles Arquitetura
Localização: Loteamento Caminhos de San Conrado (Sousas)
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Autor: Bernardo Telles
Área: 318,0 m2
Ano do projeto: 2015
Fotografias: André Scarpa


Veja 25 fotos clicando na galeria abaixo



Sobre A Redação

Veja Também

Lâmpadas em forma de Lua irão acender sua casa

Aproveite a beleza de uma lua cheia no conforto da sua sala de estar.  O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *