Início / Imóveis de Luxo / One Vanderbilt é o novo arranha-céu que vai mudar Nova York

One Vanderbilt é o novo arranha-céu que vai mudar Nova York

Nova Iorque não será a mesma depois deste arranha-céu.

one-vanderbilt-ny-9

Aquele que será o segundo maior edifício da cidade de Nova York, no Estados Unidos, começou a ser edificado nesta terça-feira 19/10.

Localizado na Vanderbilt Avenue, a torre arquitetada pela Kohn Pedersen Fox, será um edifício adjacente ao Grand Central Terminal e tem como futuro ser mais uma torre construída para albergar uma série de empresas e espaços de trabalho.

Momento Inaugural do inicio da obra na terça-feira, 18 de outubro. Foto: Robert Sabo / New York Daily News
Momento Inaugural do inicio da obra na terça-feira, 18 de outubro. Foto: Robert Sabo / New York Daily News

espaco4
A construção do One Vanderbilt, sob a responsabilidade da Tishman Construction, forçou também um investimento de 220 milhões de dólares nas infra-estruturas do Grand Central Terminal.

O One Vanderbilt, iniciativa da SL Green Realty Group, será um arranha-céus com mais de 400 mil metros de altura, ocupando um quarteirão e deverá estar pronto em 2020. A partir deste empreendimento, a Vanderbilt Avenue terá uma área de 1300.643 metros quadrados destinada a pedestres.

one-vanderbilt-ny-3

O edifício, em si, terá quase 160 mil metros quadrados distribuídos por 58 pisos, sem colunas, que apresentarão paredes totalmente envidraçadas. Haverá um piso com quase três mil metros quadrados para ser, exclusivamente, ocupado por restaurantes de classe mundial.

one-vanderbilt-ny-14

É expetável que o One Vanderbilt obtenha o nível máximo de certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) – normativa de construção sustentável que avalia sete aspectos de construção: parcelas sustentáveis; energia e atmosfera; qualidade do ar interior; importância regional; eficiência no uso da água; materiais e recursos; inovação na concepção.

“One vanderbilt não será apenas um novo elegante e cónico ícone dos céus de Nova York, será, também, um exemplo de uma tendência global de ligar estações de trens a torres altas”, afirmou James von Klemperer, Presidente da Kohn Pedersen Fox.

Klemperer acrescentou ainda que “este edifício vai mudar a vizinhança para melhor. Irá promover uma nova tendência – tornada realidade aqui – de uma parceria harmoniosa entre arquitetos, construtores e a City (município) de Nova Iorque”.

one-vanderbilt-ny-7

Bill de Blasio, mayor de Nova Iorque, acredita, por sua vez, que este edifício “terá um enorme impacto no quotidiano nova-iorquino”.


VEJA MAIS FOTOS


 

one-vanderbilt-ny-6

one-vanderbilt-ny-5

one-vanderbilt-ny-8

one-vanderbilt-ny-13

one-vanderbilt-ny-12

one-vanderbilt-ny-11

one-vanderbilt-ny-10

one-vanderbilt-ny-4

one-vanderbilt-ny-2

one-vanderbilt-ny-15

Sobre A Redação

Veja Também

HiCan, a Cama Conectada Chega ao Mercado

Para dar ainda mais caráter ao seu quarto e uma nova dimensão às suas festas, …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *