Início / Casa & Decoração / Tradicional relógio de cuco ganha versão moderna

Tradicional relógio de cuco ganha versão moderna

Um relógio de cuco, do jeito que o conhecemos, ainda pode estar pendurado sobre uma parede nas casas de nossos avós ou dos apaixonados pela Suíça, símbolo daquele país mas… já é hora do relógio humilde ter sua própria reforma, não é mesmo?

Aqui para fazer o necessário, o renomado artista alemão – Guido Zimmermann lança sua nova série chamada Cuckoo Block. Através de sua coleção emocionante, Guido apresenta algo nunca visto, antes de assumir o design tradicional do relógio clássico, mantendo ainda os seus fundamentos estimados.

A coleção é inspirada principalmente nos blocos habitacionais brutalistas em locais encontrados em Frankfurt e Berlim.

Outras peças do conjunto também imitam estruturas como o Hotel Le Flaine, de Marcel Breuer, e a Glenkerry House, de Ernő Goldfinger.



Ao contrário dos elementos tradicionais, como um telhado de dois lados, há uma chaminé, ornamentação com árvores, rochas ou a rara cachoeira.



Os novos relógios de cuco exibem detalhes modernistas de apartamentos pintados com janelas transparentes e até mesmo antenas parabólicas perto de sacadas em alguns lugares.

As peças de Zimmerman, no entanto, conseguem reter um pouco da nostalgia com um pássaro cuco mecânico e as cordas tradicionais penduradas no fundo. Esteticamente atraente sem dúvida e é uma bela ode ao desenvolvimento arquitetônico ao longo dos anos, o Cuckoo Block resume a arte moderna em poucas palavras. Mais sobre os diversos projetos de Guido Zimmermann pode ser visto em seu site, bem como sua página na web ou no Instagram.

Via |  Guido Zimmermann  |  Instagram

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Casa Luxuosa de 6 andares com lindas áreas de entretenimento familiar (18 fotos)

De uma encosta íngreme de 1.400 m2, que desce para a famosa sequência das praias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *