Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Artista cria metrópoles feitas de grampos

Artista cria metrópoles feitas de grampos

cidade-grampos-peter-root-8

Em dois projetos direitos, a Ephemicropolis (2010) e Low-Rise (2006), o falecido artista Peter Root utilizou pilhas de grampos em vários tamanhos para criar miniaturas de metrópoles.

Para o projeto Ephemicropolis, ele utilizou aproximadamente 100.000 grampos sobre uma área de  600 x 300 cm. A instalação teve que contar com uma mão muito firme e aproximadamente 40 horas de trabalho.

cidade-grampos-peter-root-2

cidade-grampos-peter-root-3

Você pode ver a timelapse da construção no vídeo acima.

Já o projeto Low-Rise, que é uma instalação global menor, levou aproximadamente 30 horas para ser construída. Você também pode encontrar a timelapse do projeto, logo abaixo.

cidade-grampos-peter-root-1

cidade-grampos-peter-root-5

Tragicamente, Peter e sua esposa Mary Thompson (ambos 34 anos) morreram em um acidente de aviação em fevereiro 2013 na Tailândia, enquanto o casal fazia uma odisseia na volta ao mundo. O casal se conheceu na escola de arte e tinha passado seis anos economizando dinheiro e planejando sua viagem. O casal tinha postado fotos e detalhes da sua viagem no website.

cidade-grampos-peter-root-7

Para ver mais dos trabalhos de arte de Peter você pode visitar o seu website oficial.

Via |  PETER ROOT

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Flavio Rossi exibe mostra na Luis Maluf Art Gallery

Obra de Flavio Rossi que integra a exposição Desfragmento. A Luis Maluf Art Gallery, no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *