Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Biblioteca da Universidade de Oxford é uma das mais antigas da Europa

Biblioteca da Universidade de Oxford é uma das mais antigas da Europa

Construída em 1487, a Duke Humfrey é a mais antiga sala de leitura da Biblioteca Bodleiana da Universidade de Oxford.

Ela contém títulos raros, como o primeiro fólio de Shakespeare e 1 das 42 bíblias de Gutenberg. A biblioteca de Duke Humfrey tem o nome de Humphrey de Lancaster, 1º Duque de Gloucester, filho mais novo de Henrique IV da Inglaterra.

Ele era um conhecedor de literatura e comissionou traduções de obras clássicas do grego para o latim. Quando ele morreu em 1447, ele doou sua coleção de 281 manuscritos para a Universidade de Oxford.

Esta coleção de imagens da Biblioteca Bodleian em Oxford, embora não seja tão impressionante, é na verdade extremamente rara e provavelmente são as melhores fotos de seu interior já registradas no momento e disponíveis para se ver aqui online.

O fotógrafo David Ilifg só teve permissão para fotografar e publicar essas imagens sob a condição de que elas ficassem limitadas a uma resolução de 4 megapixels, então, infelizmente, essas são as imagens mais detalhadas possível. Embora ele tenha 40 megapixels no seu disco rígido, é onde elas terão que permanecer.


Confiras as belíssimas fotos de uma das mais antigas bibliotecas da Europa


 

Fotografias |  DAVID ILIFF  |  Licença: CC-BY-SA 3.0.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Rumores apontam para o novo iPhone SE

O modelo corresponde a gama mais econômica da Apple e que foi apresentado em março …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *