Início / Lifestyle / iPhone 8 ou Galaxy Note 8: Qual o mais resistente?

iPhone 8 ou Galaxy Note 8: Qual o mais resistente?

As promessas da Apple de que havia construído um dos smartphones com a tela mais resistente do mundo não passavam de meras especulações, já que os resultados ficaram inclusive atrás de alguns dos seus concorrentes.

Agora, um novo vídeo no YouTube está sendo comentado nos meios da comunidade de tecnologia para comparar e avaliar a resistência do iPhone 8 e 8 Plus contra um dos seus principais concorrentes, o Galaxy Note 8. E parece que o equipamento apresentado há algumas semanas por Tim Cook saiu na frente.

Numa série de experiências com recurso a equipamento próprio, tanto o iPhone 8 e 8 Plus como o Samsung Galaxy Note 8 foram sujeitos a várias quedas, lançamentos e até a uma ‘viagem atribulada’ simulada dentro de uma caixa. Como era de esperar, os três equipamentos partiram os vidros que cobrem tanto a parte traseira como a parte frontal, com os principais estragos verificados nos smartphones de maiores dimensões.

O que há para destacar aqui é que o iPhone 8 Plus apresentou realmente os melhores resultados do que o Galaxy Note 8, e recebeu portanto a classificação de 74, em comparação com os 80 do Note 8, no grau de ‘fragilidade’ feito pelos autores da experiência. O vídeo foi publicado na conta ‘SquareTrade, Inc.’ no YouTube e soma mais de 177 mil visualizações.

Fomos à procura de mais testes para comparar resultados e encontramos um no PhoneBuff, um youtuber de tecnologia com mais de 800 mil seguidores. No seu teste, o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8 foram atirados para o chão de várias alturas, também com recurso a equipamento próprio, e aqui foi o equipamento da marca da maçã vacilou numa série de dez quedas consecutivas, tornando-se inutilizável pela oitava vez enquanto o seu rival sobreviveu a todas elas.

Em um registro bem mais extremo, os responsáveis pela conta “TechRax” colocaram o iPhone 8 e o Samsung Galaxy S8… no teste do liquidificador:

Conclusões tiradas, o melhor mesmo é proteger bem o seu investimento e se preferir, comprar uma capa protetora, não é mesmo?

Sobre A Redação

Veja Também

TV QLED 4K de 85 polegadas chega ao Brasil por R$ 100 mil

Presente na CES 2018, em Las Vegas, a TCL está entre as três maiores fabricantes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *