Início / Lifestyle / Labrador, conhecido como uma raça versátil, inteligente e dócil

Labrador, conhecido como uma raça versátil, inteligente e dócil

labrador-cachorro-1

A Labrador retriever é uma raça canina originária de Labrador no Canadá. Utilizado originalmente para a caça de aves aquáticas, o labrador é conhecido como uma raça versátil, inteligente e dócil.

O cão que era e continua sendo um dos mais populares no Brasil, e também no mundo, fica ainda mais famoso com o filme Marley e Eu, lançado em 2008, baseado no best-seller de mesmo nome. Podem ter pelagem da cor amarela, marrom, chocolate ou preta, são brincalhões e gostam muito de praticar exercícios, incluindo nado.

caes-lindos

Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpáticos quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.
Os cães da raça labrador estão mais populares a cada dia que passa. É possível encontrá-los desenvolvendo atividades como cães-guia, cães de salvamento e resgate, além de excelentes cachorros de companhia.

Cuidados

Labradores são cães ativos e sociáveis. Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. Labradores adoram água! Donos de um Labrador que tenham piscina devem manter uma área separada só para ele, ou se preparar para dividir a piscina com o cachorro. Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos. Labradores são mais felizes vivendo dentro de casa com sua família, não é o tipo de cachorro pra ficar somente no quintal.

Eles são muito dóceis e ficam magoados e tristes quando brigam com eles ou quando gritam. Um treinamento calmo e assertivo fará do seu labrador um cão feliz e equilibrado. Eles suportam muito bem temperaturas altas e baixas e não costumam ter problemas com calor ou frio.

labrador-cachorro-2

Labrador tem tendência a engordar. Ofereça a quantidade de ração recomendada na embalagem e jamais deixe comida a vontade, pois são muito comilões! Se você não tem tempo de passear, não pense em ter um labrador. Eles precisam de muitos exercícios e 20 minutos de caminhada não são suficientes pra suprir isso. Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpáticos quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.

São protetores e cuidadosos por natureza, zelando sempre pelas pessoas de seu convívio. Ainda é considerado um cachorro extremamente inteligente, o que o torna facilmente adestrável, aprendendo rapidamente comandos básicos e até mesmo os mais complexos. Possui muita energia, a qual deve ser gasta em passeios diários, ou você correrá o risco de ver seu cão gastar a energia acumulada destruindo móveis e objetos.

labrador-cachorro

Temperamento

O labrador é, certamente, um dos cães mais amáveis que se pode conhecer. É extremamente paciente, carinhoso, companheiro e carente. Sofre com ausências prolongadas de sua família, e vive melhor dentro de casa, em convívio direto com seus donos. Já ouviu histórias sobre cães que adoecem quando os donos viajam? Pois é, um labrador se enquadra perfeitamente nelas.
Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação.

Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Dá-se bem com outros cães e até mesmo animais de outras espécies, como gatos.

labrador-cachorro-3

Expectativa de vida: de 10 a 14 anos
Origem: Terra Nova
Personalidade: Extrovertido, Temperamento balanceado, Gentil, Ágil, Afável, Inteligente, Confiante
Altura: Macho: 57–62 cm, Feminino: 55–60 cm
Cores: Preto, Amarelo, Chocolate
Peso: Macho: 29–36 kg, Feminino: 25–32 kg

Precisam de muita companhia dos donos e os filhotes podem ser encontrados a partir de R$ 1.500, em média.

Sobre A Redação

Veja Também

doberman-2

Dobermann: Cão de grande coragem, inteligência e agilidade

São cães de guarda, pois foram criados para essa função. Apareceram por volta no fim …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *