Início / Lifestyle / Arte & Cultura / Louvre Abu Dhabi abriu enfim suas portas

Will Louvre Abu Dhabi become famous as a new Wonder of the World? from The Art Newspaper on Vimeo.

Louvre Abu Dhabi abriu enfim suas portas

O museu levou dez anos para ser construído, mas agora o primeiro museu universal do mundo árabe abriu ao público no dia 11 de novembro. E o Louvre Abu Dhabi não decepcionou: certamente irá se juntar à uma lista muito exclusiva de edifícios, incluindo o Sydney Opera House e o Guggenheim Bilbao, que têm reconhecimento mundial.

Indo muito além da beleza de seu espetacular edifício, o Louvre Abu Dhabi é um tesouro para a arte, organizado de forma radical e intercultural.

O The Art Newspaper conversou com o arquiteto do museu, Jean Nouvel, que diz que queria criar um lugar de encontro para pessoas, entre pessoas e obras de arte, e entre as obras de arte. Jean-François Charnier, aproveitou a ideia do encontro cultural e diz que o Louvre Abu Dhabi repensou as idéias de um museu de arte clássico para apresentar obras de forma a enfatizar o que é comum à humanidade.

Para Jean-Luc Martinez, diretor do Louvre em Paris, este é simplesmente o projeto cultural mais importante para a França neste século e já começou a mudar a forma como os curadores consideram seu público.

Via |  Louvre Abu Dhabi

Sobre A Redação

Veja Também

Villa Jockey prepara um dos mais sofisticados Réveillons de SP

Com vista deslumbrante do skyline de São Paulo, a virada do espaço contará com queima …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *