Início / Lifestyle / Microsoft Surface Book 2 com até 17 horas de bateria

Microsoft Surface Book 2 com até 17 horas de bateria

A Microsoft apresentou o Surface Book 2, segunda geração do laptop Premium da fabricante, conservando o design do antecessor, mas recebeu atualização em todas as especificações e, pela primeira vez, será disponibilizado em dois tamanhos.

O Surface Book 2 chega ao mercado com caraterísticas capazes de oferecer um rendimento cinco vezes superior em relação ao modelo antigo, diz a marca, e ainda compatibilidade com os periféricos da Xbox dedicados à realidade virtual. Há uma versão de 13 e de 15 polegadas.

Design

Quando foi apresentado em outubro de 2015, o Surface Book foi considerado um dos melhores e mais bonitos computadores portáteis com o sistema operativo Windows pela imprensa especializada. Para esta segunda versão, a gigante de Redmond achou que em fórmula mágica não se mexe e, por isso, fez alterações muito subtis ao exterior do equipamento, melhorando apenas a sua dobradiça, para que se tornasse mais prático transformar o computador num tablet.

A segunda geração do Surface Book tem as mesmas dimensões e peso, e a construção em liga metálica permanece. Já a dobradiça, uma das principais características do notebook da Microsoft, ganha um reforço interno para fixar melhor o display destacável, mas com o visual idêntico ao do notebook lançado em 2015. O produto também é compatível com os mesmos acessórios, como Surface Pen e Surface Dial.

A manutenção do design é apontada pela Microsoft como um ponto alto do Surface Book 2, especialmente por conta das conexões do dispositivo. Diferentemente do rival MacBook Pro, criticado pela falta de portas, o Surface conta com entradas USB-A e slot para cartão de memória, além de uma USB-C para periféricos mais avançados.

Desempenho

O Surface Book 2 ganhou um upgrade generoso de desempenho, começando pela nova família de processadores Intel Core de 8ª geração, mais especificamente o quad-core i7-8650U. O computador na versão de 13,5 polegadas também será disponibilizado em uma variante mais barata equipada com chip dual-core Core i5-7300U, de 7ª geração.

No segmento top de linha do Surface Book, a Microsoft também oferece um incremento em gráficos. O melhor Surface Book 2 de 13,5 polegadas virá com uma placa de vídeo GTX 1050 com 2 GB de memória GDDR5, e o modelo mais caro de 15 polegadas será equipado com uma GTX 1060 de 6 GB, ambas da Nvidia.

A memória RAM não mudou, permanecendo com opções de 8 GB ou 16 GB, dependendo da versão escolhida.
Já no armazenamento, a única novidade fica por conta do espaço mínimo no modelo de entrada do computador, que passa de 128 GB para 256 GB. Há ainda opções com 512 GB e 1 TB, todas via SSD.

Via |  Microsoft

Sobre A Redação

Veja Também

O Cluster celebra seus 5 anos no CCBB e Casa França Brasil

Plataforma que fomenta os novos talentos de arte, moda, gastronomia, música e design, ocupa o …

2 comentários

  1. renato moreira

    Onde posso encontrar um computador desses aqui no Brasil ? Parece ser ótimo !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *