Início / Motores / Autos de Luxo / Audi Q8: O novo SUV da marca das quatro argolas

Audi Q8: O novo SUV da marca das quatro argolas

O novo Audi Q8 combina a elegância de um luxuoso cupê de quatro portas com a versatilidade prática de um grande SUV. Com este novo modelo, a marca da Ingolstadt decidiu bater forte contra a concorrência!

Com uma distância entre eixos de quase três metros, o Audi Q8 oferece espaço suficiente para cinco pessoas. Seu estilo, com seu teto cortado e suas belas proporções, revela seu caráter esportivo.

Com 4.986m de comprimento, 1.995 m de largura e 1.705 m de altura, é muito mais baixo que o Q7, 66 mm mais curto, mas 27 mm mais largo. O porta-malas tem uma capacidade de 605 litros, o que aumenta para 1.755 litros com os assentos abaixados.

Como padrão, o Audi abre e fecha eletricamente. Opcionalmente, um sensor permite que uma abertura sobre um simples movimento do pé além da traseira que retrai-se automaticamente quando o cofre é aberto e se desenrola novamente após o fechamento da mesma.

O Audi Q8 incorpora a nova identidade estilística da marca que poderíamos descobrir no novo Audi A8, incluindo a imponente grade Singleframe. Na frente, uma grande máscara que pode ser colorida conecta a grade aos faróis. O spoiler virado para a frente e grandes entradas de ar com contornos nítidos reforçam o estilo agressivo do veículo.

Na parte traseira, um elemento preto brilhante muito fino, incorporando uma faixa de luz, conecta os faróis e cria uma luz de assinatura do efeito mais bonito, aumentando a largura do veículo. O Audi Q8 está disponível em 12 cores, incluindo as mais recentes cores do dragão laranja e da galáxia azul. Como padrão, os detalhes externos exibem um acabamento antracito granulado.

Opcionalmente, os dois parachoques são pintados na cor da carroçaria ou no cinza escândio. Com o pacote de linhas S, o cinza fosco confere ainda mais peso à grade do Singleframe, à lâmina, ao fundo das caixas e ao difusor. Oferecido como padrão com rodas de 19 polegadas, o Audi Q8 pode acomodar opcionalmente rodas 285/40 R22 com pinças de freio de alumínio com seis pistões na frente.

O estilo interior deste Audi Q8 é deliberadamente simples e organizado. O painel e suas linhas horizontais reforçam a impressão de largura. Todos os elementos têm uma conexão lógica e se misturam harmoniosamente entre si. Projetado como um elemento geométrico independente, o grande painel central representa o caráter robusto do SUV. No escuro, a luz de contorno desenha as linhas de design do interior e ilumina o emblema 3D do quattro sobre o porta-luvas.

O novo Audi Q8 possui tração nas quatro rodas e direção. O diferencial central puramente mecânico envia 60% do torque no eixo traseiro e 40% no eixo dianteiro em condições padrão. Quando necessário, transfere a maior parte do torque para o eixo que possui a melhor aderência.

Outra opção dinâmica e de baixa velocidade é que as rodas traseiras são direcionadas na direção oposta das rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro em um bom medidor e aumentando a agilidade. Em altas velocidades, as quatro rodas são orientadas na mesma direção, o que promove a estabilidade, especialmente ao mudar de faixa.

O gerenciamento dos sistemas de suspensão ajustáveis ​​é integrado à unidade de controle da plataforma eletrônica do chassi (ECP). O Audi Drive Select permite-lhe selecionar entre sete diferentes perfis de condução, incluindo o programa todo-terreno e a suspensão de ar adaptativa do Q8 Audi permite apreciar a uma altura de passeio máximo de 254 mm e até 220 mm com a suspensão padrão. O motorista terá um freio automático assistido e um limitador de velocidade para 30 quilômetros pela hora que lhe permite concentrar-se exclusivamente no chão.

Nesta versão, o motor exibe uma potência de 286 cv e 600 Nm de binário, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km / h em 6,3 segundos e uma velocidade máxima de 232 km / h. Fabricado na fábrica de Bratislava, o Q8 será entregue com o sistema de suspensão controlado por piloto, rodas de 19 polegadas, faróis de LED, o sistema MMI de navegação plus e um sistema de ar condicionado bi-zona.

Diferentes motores estarão disponíveis no início de 2019: um motor a diesel 3 litros de 231 cv (Q8 45 TDI) e motor a gasolina 3.0 TFSI 340 cv (Q8 55 TFSI). Quanto ao catálogo de opções, ainda é tão abundante.

Audi Q8  estará disponível na Europa no início de julho de 2018 com o V6 3.0 TDI (Q8 50 TDI) e poderá ser visto no Brasil já durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Logo em seguida, a empresa deve começar a receber as primeiras encomendas, enquanto as entregas estão previstas para o começo de 2019.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Por apenas R$ 551 mil você pode ter os interiores de um Bugatti Veyron

Axocê sempre sonhou em ter o carro mais veloz do mundo, mas não tem o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *