Início / Motores / Autos / Audi confirma Q8 e Q4 para 2018 e 2019 respectvamente

Audi confirma Q8 e Q4 para 2018 e 2019 respectvamente

audi-q8-sport-concept-1

A Audi vai iniciar a produção do Q8, o seu novo SUV já a partir do próximo ano na fábrica de Bratislava, na Eslováquia e a o Q4 arrancará em 2019, na unidade húngara de Gyor, informou a Automotive News Europe.

O anúncio da produção dos dois novos modelos integra a estratégia de reforço e aposta da marca na categoria dos SUV e crossovers, uma das mais cresce no mundo.

“Os SUV aumentarão a competitividade da Audi num segmento extremamente importante”, confirmou o diretor de produção da Audi, Hubert Waltl. Até 2019, a gama de SUV e crossovers da marca será acrescida de quatro para sete modelos e passará a valer metade do volume anual de vendas, face aos cerca de 33% atuais.

audi-q8-sport-concept-2

O Q8 passará a ser o porta-estandarte da marca. Com um design de SUV coupé, será o top da Audi, como o renovado Q7, que é produzido na mesma plataforma dos outros grandes SUVs do Grupo Volkswagen, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne.

O Q8 chegará ao mercado ainda no próximo ano e terá como base o concept Q8 Sport, apresentado em janeiro no Salão Automóvel de Detroit.

audi-tt-offroad

O Q4, que também terá um look de SUV coupé, será um modelo de nicho posicionado entre o Q3 e o Q5, e terá como fonte inspiradora o concept TT Offroad apresentado no Salão Automóvel de Pequim, adianta a Automotive News.

Já na gama de motores, haverá unidades a gasolina e diesel, com transmissão manual ou automatizada S tronic de dupla embreagem e tração dianteira ou integral quattro. Uma variante RS Q4, com o 2.5 TFSI de 400 cv do novo RS3, também é cogitada; assim como um modelo híbrido plug-in.

audi-tt-offroad-1

Além do visual mais ousado, com forte caimento do teto na parte traseira, o Audi vai se destacar ainda pelo interior mais moderno; com direito a itens como painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit totalmente digital; sistema multimídia com comandos por gestos e carregadores sem fio para smartphones.

Sobre A Redação

Veja Também

Fincantieri em parceria com designer britânico lançam iate “Linea” de 90 metros [Vídeo}

O estúdio de design britânico Claydon Reeves e o construtor naval Fincantieri Yachts, lançaram um …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *