Início / Motores / Autos / Lamborghini se junta ao clube dos sub-sete minutos

Lamborghini se junta ao clube dos sub-sete minutos

lamborghini-lp-750

A empresa publicou o vídeo supostamente mostrando o seu mais recente hypercarro, o “Aventador LP750-4 Superveloce”, como apenas o terceiro carro de produção na história a completar uma volta do ‘Green Hell’ em menos de sete minutos.

Apresentado em março no Salão Automóvel de Genebra, o LP 750-4 Superveloce é o último Lamborghini Aventador em termos de potência, desempenho, exclusividade e preço. Ele produz 740 hp e pode fazer de 0-100 km/h em 2,8 segundos e em uma velocidade máxima teórica de 217 mph ( 349 km/h).

Quando foi apresentado ao público, a empresa descreveu-o como o “mais rápido”. Se o vídeo da Lamborghini acaba sendo postado no YouTube é para ser acreditado não apenas simplesmente um passo para as vendas. Isso porque o carro acaba de completar uma volta em Nürburgring em menos de 7 minutos, ou seja, 6, 59,73 segundos para ser mais preciso, tornando-se o terceiro carro de produção mais rápido na história a voltar no circuito infame 12,8 milhas (20,6 km).

O Nürburgring, batizado de ‘Green Hell’ pelo condutor de competência Sir Jackie Stewart por causa de sua combinação de ferocidade e paisagens deslumbrantes, tem se tornado quase como sinônimo dos supercarros. É o campo de provas de fato para qualquer carro que tem aspirações esportivas e quer ser levado a sério.

O detentor do recorde atual é o Radical SR8 LM. O pequeno V8, um carro de corrida que completou o circuito em um notável 6:48s, mas apesar de ser rápido, o carro seria um desafio de viver com qualquer configuração diferente de um circuito – sem teto e sem portas.

O mesmo não pode ser dito sobre o carro em segundo lugar, o maravilhosamente exótico Porsche 918 Spyder . O supercarro híbrido, que usa um motor a gasolina, postou um tempo de 06:57 segundos – quase dois segundos mais rápido que a Lamborghini.

Um carro que não vai se juntar ao clube em breve é ​​a McLaren P1. Apesar de extensos testes na pista e supostamente completando o circuito em um notável 6: 47s , a empresa decidiu contra a publicação ou a verificação oficialmente do seu tempo por medo de que a competição que inspira poderia levar a um acidente potencialmente fatal.

Sobre A Redação

Veja Também

porsche-cayenne-2019-5

Porsche apresenta o novo Cayenne 2019

A terceira geração do crossover Cayenne acaba de ser apresentada pela Porsche, que corresponde ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *