Início / Motores / Aviação / JOBY S2: O avião elétrico do futuro com decolagem vertical

JOBY S2: O avião elétrico do futuro com decolagem vertical

Joby-s2-aviation-2

A primeira vista, o avião Joby S2 não tem muito de revolucionário na indústria aeronáutica, à não ser pelos seus 320 km de autonomia com dois assentos no cockpit.

Só que a aeronave é elétrica, ponto posito! O segundo e não menos importante é o seu sistema de propulsão impulsionado por 12 hélices basculantes de 12 a 90° para uma decolagem totalmente vertical. Esta aeronave não precisa de pista de decolagem para estar no ar.

Joby-s2-aviation

O resultado é um conforto de condução e uma drástica redução de ruído (graças ao poder, mas também o aumento do número de hélices).

Simulações de supercomputadores de um S2 em grande escala, pesando 771 quilos, sugere que ele possa voar 320 quilômetros (aproximadamente a distância de São Paulo a Perdões em Minas Gerais) em uma hora, consumindo 50 quilowatts-hora de eletricidade.

Joby-s2-aviation-3

Esta tecnologia iniciada em 2014 deve provar-se nos próximos anos, com um custo inegável: US $ 200 mil por unidade, cerca de R$ 740 mil.

Via | JOBY S2

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

O Kitty Hawk Flyer é um sonho se tornando realidade

É um pássaro, é um avião … não, é um carro voador! Na verdade, isso …

2 comentários

  1. Rogelio Santana

    Meus parabéns pelo site. Excelente. Leio todos os dias. Porém, hoje resolvi deixar um comentário. Na matéria do JOBY S2 diz que ele possui 16 hélices, mas na foto podemos contar apenas 12.

    • Prezado leitor.
      Realmente você tem razão e agradecemos pelo comentário e já corrigimos. Obrigado por visitar nosso portal. Abraços da redação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *