Início / Motores / Aviação / Bombardier Nuage entra na nova era de assentos de aeronaves

Bombardier Nuage entra na nova era de assentos de aeronaves

Sente-se mais confortavelmente no Global 7000 da Bombardier, que deve ser lançado até o final do ano.


A fabricante Bombardier, com sede em Montreal, tem mais alguns truques na manga antes de seu grande lançamento do Global 7000 no final deste ano. A empresa anunciou recentemente que o Global 7000 teria um alcance maior do que se pensava anteriormente.

O mais recente: a empresa revelou oficialmente o novo assento de classe executiva que enfeitará o interior do novo jato. Batizado de “Nuage” – a palavra francesa para Nuvem – o novo assento se distingue do restante do grupo ao utilizar uma arquitetura completamente nova, dando às suas cadeiras executivas a maior revisão que eles viram em 30 anos.

Naturalmente, a principal preocupação ao criar uma nova cadeira é o conforto dos ocupantes e nessa frente, a Nuage oferece. O assento acomoda as pessoas em ambas as extremidades.

Para passageiros mais pequenos, o assento foi abaixado para permitir que eles mantenham os pés em contato direto com o chão, o que os ajuda a se mover e a deslocar suas cadeiras de forma mais natural. Para passageiros mais altos, a cadeira pode ser atualizada com um fundo de assento extensível.

Talvez a característica mais inovadora da nova cadeira esteja na forma como ela se reclina. Ao contrário dos assentos típicos da aeronave – que simplesmente inclinam para trás – o Nuage mergulha um pouco quando as costas se inclinam, criando um berço que suporta uniformemente todo o corpo. Isso fornece suporte extra e salva você de um pescoço esticado, se você quiser assistir a um filme, por exemplo. A aeronave tem também um divã/cama Nuage para o Global 7000 que terá um encosto de cabeça semelhante e também será reclinável.

A peça final do quebra-cabeça é o sistema de rastreamento e articulação da cadeira, que foi recriado para manter o centro da articulação alinhado com o centro de gravidade do passageiro. Uma vez que o recurso é acionado, puxando um pequeno gatilho na lateral do assento, você pode facilmente e intuitivamente mover a cadeira para a posição desejada rapidamente e com precisão.

O assento é revestido em couro fino, mas a Bombardier pode trabalhar com os clientes para equipar os assentos com praticamente qualquer tipo de couro ou tecido de qualquer cor imaginável. Enquanto que esperamos o assento estrear exclusivamente no 7000, dependendo do seu sucesso, a Bombardier pode eventualmente oferecê-lo como um retrofit.

Quando pressionados por mais detalhes sobre o 7000, os representantes da Bombardier apontam que eles ainda têm algumas grandes revelações para fazer, mas teremos que esperar para vê-los no EBACE show no final deste mês.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Sunreef Yachts revela o iate Sunreef 80 Gaya

Após uma série de testes no Mar Báltico, o Sunreef 80 Gaya acaba de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *