Início / Motores / Autos / Corvette ZR1 2019 mais poderoso e mais veloz

Corvette ZR1 2019 mais poderoso e mais veloz

A Chevrolet apresentou esta semana o ZR1 2019, um supercarro que eleva a herança de performance do Corvette a novos níveis: mais poderoso, mais rápido e o mais tecnologicamente avançado modelo de produção da história da marca. Agora é uma realidade.

E o design quer fazer passar seu rótulo: aqui a forma se alia à função para mostrar e incrementar o estatuto de mais veloz – por exemplo, o “alto” do capot é uma estrutura em fibra de carbono que serve para refrescar o motor, ajudando ao aumento da potência.

Apresentado no salão automóvel do Dubai, o exclusivo V8 de 6,2 litros com compressor consegue atingir os 755 cv às 6300 rpm e 969 Nm às 4400 rpm e é o coração desta máquina, cujos valores são possíveis porque os técnicos desenvolveram um novo sistema de injeção dupla que é uma estreia em todas as marcas da General Motors.

Disponível com caixa manual de sete velocidades, mas também com caixa automática de oito velocidades (uma novidade na história do ZR1), a velocidade máxima deste Chevrolet Corvette é acima dos 338 km/h e tem duas versões disponíveis.

A primeira com uma asa traseira mais baixa, que ajuda a gerar 70% mais de “downforce” e uma asa bi-ajustável ideal para pistas.
Parte do Corvette ZTK vem com performance package, que inclui ainda pneus especiais Michelin e um chassis específico para mais estabilidade nas curvas.

Sobre A Redação

Veja Também

Estreita mundial da Lamborghini Urus: Tornando o impossível, possível

Uma jornada através da história, do DNA e do futuro. Um evento fascinante realizada pela Lamborghini …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *