Início / Motores / Aviação / Bell Helicopter lança helicóptero conceito futurista

Bell Helicopter lança helicóptero conceito futurista

bell-helicopter-fcx-001-1

Um helicóptero pode parecer à primeira vista como uma simples máquina de voo, mas na verdade é uma coleção incrivelmente complexa de peças giratórias que requer grande habilidade para voar e se manter.

Como projetar a próxima geração de helicópteros apresentando um desafio assustador – com tantas coisas acontecendo, cada pequena mudança desencadeia outras mudanças que devem ser feitas, e o progresso é extremamente lento.

bell-helicopter-fcx-001-2

bell-helicopter-fcx-001-3

Mas agora a Bell Helicopter , uma empresa da Textron, se empenhou pela primeira vez em assumir o desafio de imaginar e criar um helicóptero conceitual do futuro. O novo conceito de aeronave, o Bell FCX-001, incorpora tecnologias de ponta com o objetivo de tornar os helicópteros mais inteligentes, mais seguros, mais eficientes e mais fáceis de voar.

O FCX-001 é o resultado de seis meses de trabalho de uma equipe de engenheiros e designers gráficos. Trata-se essencialmente de um roteiro tridimensional, incorporando tecnologias e inovações emergentes num pacote que permite tanto a equipe criativa como aos futuros clientes de imaginar a próxima geração de helicópteros.

bell-helicopter-fcx-001-7

As novas tecnologias incluem um sistema de propulsão híbrido que é mais simples de operar e manter  aeronave, um sistema anti-torque na cauda que é mais seguro e silencioso, pás do rotor com maior eficiência e uma plataforma de voo avançado para facilitar a carga de trabalho do piloto.

bell-helicopter-fcx-001-4

Para os passageiros, os sistemas de realidade aumentada individualizados na cabine facilitam a escolha de uma variedade de opções: consulte as notícias do mundo, organize uma videoconferência, compartilhe documentos com outros passageiros ou relaxe com um filme ou boa música.

O FCX-001 é apenas o primeiro passo na criação do helicóptero do futuro, disse  Bell. A equipe de engenharia e design continua seu trabalho, por trás de portas fechadas – e quando estiverem prontos, a Bell revelará o próximo passo no roteiro evolutivo para voo rotativo.

bell-helicopter-fcx-001-5

bell-helicopter-fcx-001-6

Via |  Bell Helicopter

Sobre A Redação

Veja Também

Ducati Panigale V4 é de tirar o fôlego!

Com a Ducati Panigale V4, o fabricante de Bolonha acaba de projetar uma máquina com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *