Início / Motores / Aviação / Novo HondaJet Elite é mais silencioso, mais ecológico e com melhor alcance

Novo HondaJet Elite é mais silencioso, mais ecológico e com melhor alcance

A Honda, uma empresa conhecida por fabricar alguns dos carros de passageiros mais confiáveis ​​do mundo, entrou no setor de aviação em 1986.

Levou trinta anos para seu primeiro jato particular decolar; no entanto, na moda típica da Honda, a marca japonesa alcançou a excelência em engenharia com seu jato executivo leve de 4,5 milhões de dólares que entrou oficialmente em produção em 2015.

Agora a Honda lançou uma nova versão da aeronave chamada HondaJet Elite. Mas, ao invés de dar apenas mudanças cosméticas, a Honda não só melhorou o desempenho da aeronave como também a tornou muito mais eficiente e amigável ao meio ambiente.

A Honda atribui o desempenho líder de classe original do HondaJet ao uso da fuselagem feita a partir de materiais compósitos leves em vez de alumínio e à configuração exclusiva dos motores montados na parte superior das asas, que têm um design Natural Laminar Flow.

A Honda melhorou o alcance do novo HondaJet, que afirma ser o mais avançado na sua categoria. Tem um alcance de 1.437 milhas náuticas, o que representa um aumento de 17% ou 246 milhas náuticas em relação ao original.

Embora a Honda não tenha revelado nenhum valor sobre a eficiência, ela afirma que a nova aeronave emite menos gases do efeito estufa do que os jatos executivos de tamanho similar. A Honda também conseguiu fazer o lite business quitter, que foi alcançado com o uso de novas entradas atenuadoras de ruído que alinham os motores e abafam o ruído de alta freqüência.

Além disso, atualizações significativas para a cabine de comando baseada no Garmin G3000 também foram feitas.

O interior foi atualizado com um novo sistema de áudio Bongiovi com áudio imersivo baseado em transdutor sem alto-falante, um assento lavatório com cinto, cozinha com cafeteira e assentos de couro de dois tons.

O HondaJet Elite fez sua estréia pública na expo de aviação européia em curso EBACE. Ainda não há nenhuma informação sobre quando as entregas começarão ou o preço.

Via |  Honda Aircraft

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Sunreef Yachts revela o iate Sunreef 80 Gaya

Após uma série de testes no Mar Báltico, o Sunreef 80 Gaya acaba de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *